[Vídeo] Com estoque crítico, Hemoal Arapiraca recebe doações de sangue neste sábado (26)
Doações podem ser feitas das 7h30 às 16h por meio de agendamento
A pandemia da Covid-19 resultou em uma redução de doações de sangue. O estoque do Hemocentro de Alagoas está crítico. Assim, o Hemoal Arapiraca, localizado na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, abre neste sábado (26), para doações de sangue.
Para facilitar o acesso dos doadores neste período pandêmico, além de adotar todas as medidas sanitárias de distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para os voluntários, o Hemoal está agendando a doação presencial, por meio dos telefones 3315 2109 (Maceió) e 3539 8285 (Arapiraca).
O Hemoal Arapiraca atende todo o Agreste e Sertão do Estado. E funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h30.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
Novo coronavírus – Quanto aos voluntários infectados pela Covid-19, há impedimento de doar sangue pelo período de 30 dias, contados após a recuperação.
Veja o vídeo:
Últimas notícias
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
