[Vídeo] Com estoque crítico, Hemoal Arapiraca recebe doações de sangue neste sábado (26)
Doações podem ser feitas das 7h30 às 16h por meio de agendamento
A pandemia da Covid-19 resultou em uma redução de doações de sangue. O estoque do Hemocentro de Alagoas está crítico. Assim, o Hemoal Arapiraca, localizado na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, abre neste sábado (26), para doações de sangue.
Para facilitar o acesso dos doadores neste período pandêmico, além de adotar todas as medidas sanitárias de distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para os voluntários, o Hemoal está agendando a doação presencial, por meio dos telefones 3315 2109 (Maceió) e 3539 8285 (Arapiraca).
O Hemoal Arapiraca atende todo o Agreste e Sertão do Estado. E funciona de segunda a sexta das 7h30 às 17h30.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.
Novo coronavírus – Quanto aos voluntários infectados pela Covid-19, há impedimento de doar sangue pelo período de 30 dias, contados após a recuperação.
Veja o vídeo:
Últimas notícias
Francisco Salles, durante visita ao Sertão : ‘Alagoas precisa de uma limpeza na política’
I Feira de Empreendedoras movimenta Arapiraca nesta segunda (03)
Servidores de Maceió terão salários antecipados nesta quarta-feira (29)
Dino dá 10 dias para governo e Congresso criarem proposta sobre emendas parlamentares
IPTU 2026: Quinta parcela vence nesta sexta-feira (31)
Irmão de professora morta em Viçosa relata comportamento possessivo do réu
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
