Ex-prefeito acusado de tráfico de drogas é solto pela Justiça
Leopoldo Pedrosa é acusado de vários crimes e chegou a ficar foragido ao romper tornozeleira eletrônica
O ex-prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa, que responde pelo crime de tráfico de drogas, teve alvará de soltura expedido pela Justiça nesta quinta-feira, 1º de outubro.
Por decisão do juiz Raul Cabul, o político pode aguardar o julgamento em liberdade, mas terá que cumprir medidas cautelares, como comparecer mensalmente diante de um juiz, não se ausentar de Maribondo por mais de uma semana e nem mudar de endereço sem aviso prévio à Justiça.
Com o alvará de soltura, Leopoldo Pedrosa poderá dar um reforça na campanha eleitoral da mãe dele, Leopoldina Amorim (PSC), que disputa a eleição para a prefeitura de Maribondo. Leopoldo Pedrosa foi eleito prefeito em 2016, mas renunciou ao cargo em março, após ter a prisão decretada mais uma vez.
Pedrosa, que teve uma passagem polêmica pela prefeitura de Maribondo, tem uma ficha criminal que inclui porte ilegal de arma de fogo, conduzir veículo automotor sob o efeito de substância psicoativa, uso de documento falsificado, homicídio e ainda enquadrado na Lei Maria da Penha. O ex-prefeito estava preso desde o mês de maio, após passar dois meses como foragido da Justiça, após romper a tornozeleira eletrônica e fugir de Alagoas.
O uso da tornozeleira fazia parte das medidas protetivas ajuizadas pela ex-esposa e ex-sogra do político, que denunciaram ser vítimas de lesão corporal cometida pelo político, e a fuga teria ocorrido após ele obter informações de que teria a liberdade condicional revogada no processo de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O ex-prefeito foi preso em flagrante por esses crimes em dezembro do ano passado, enquanto era alvo de uma operação policial referente a outro crime que ele responde: o do assassinato do corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira, ocorrido em São Miguel dos Campos em 2015.
Na operação policial, enquanto Leopoldo Pedrosa era preso portando uma arma de fogo em um bar no município de Arapiraca, outra equipe da Polícia Civil cumpria mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada em uma propriedade rural no município de Maribondo. No local foram encontrados um quilo de cocaína, balança de precisão e outros objetos utilizados no consumo da droga.
Neste processo, Pedrosa nega ser proprietário da droga e dos demais objetos, que foram encontrados no banheiro da suíte do ex-prefeito. Nos autos, ele negou também ser usuário de drogas e alegou ser vítima de perseguição política.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
