Arapiraca

Conselheiro Tutelar de Arapiraca doa três meses do salário a famílias carentes

Segundo ele, são encontradas diversas situações dentro das comunidades, que deixam os conselheiros perplexos

Por 7 segundos 01/10/2020 16h04
Conselheiro Tutelar de Arapiraca doa três meses do salário a famílias carentes
Itallo Gustavo Porto de Oliveira fez a doação - Foto: Divulgação

Desde que tomou posse como um dos dez Conselheiros Tutelares de Arapiraca, no dia 10 janeiro deste ano, Itallo Gustavo Porto de Oliveira, afirmou que tem buscado realizar um trabalho voltado para promover- juntamente com o Conselho Tutelar- a proteção aos direitos da criança e do adolescente. “Sei que os desafios são muitos, mas estou preparado para lutar em defesa do nosso futuro, que está em nossas crianças e adolescentes”, afirmou o Conselheiro, que, ao tomar posse, decidiu fazer a doação do seu salário integral nos três primeiros meses a famílias carentes.

Itallo Gustavo revelou que em suas visitas aos mais diversos bairros de Arapiraca, encontrou situações desesperadoras de famílias, onde há a mais completa falta de estrutura. E, em sua grande maioria, termina com a criança trilhando os caminhos das drogas. Observando esta situação de perto, ao tomar posse, decidiu fazer a doação do seu salário integral nos três primeiros meses a famílias carentes.

“Fiz isso sem o menor interesse, só por olhar a situação de necessidade dessas famílias, que precisavam de algum tipo de ajuda,” afirmou.

Itallo Gustavo, cujo mandato vai até janeiro de 2024, avaliou que entre os problemas mais preocupantes de nossa cidade está a questão das drogas. “O meu objetivo principal é trabalhar em conjunto com o Conselho Tutelar, as Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e, principalmente, com apoio e ajuda dos pais, para manter a criança e o adolescente longe das drogas,” destacou.

Segundo ele, diariamente são encontradas diversas situações dentro das comunidades, que deixam os conselheiros perplexos e, onde ao mesmo tempo, têm de estar preparados para encarar.