Contra o calorão, amigos improvisam ‘piscina móvel’ em caminhonete
O registro foi feito por pessoas que passavam no local
Um grupo de amigos resolveu encher a traseira de uma caminhonete com água, para transformá-la em uma espécie de piscina móvel, e rodar por Belo Horizonte em meio ao calorão que atinge a cidade. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais, nessa terça (29), e mostra pelo menos cinco homens dentro do compartimento. Mesmo que tenha caído nas graças de internautas como algo engraçado, a “gambiarra” não é permitida e pode render multa ao dono do veículo.
O tempo seco e quente tem deixado os belo-horizontinos desconfortáveis. Para tentar amenizar um pouco a onda crescente de calor dos últimos dias, um grupo decidiu inovar. Nas imagens que viralizaram, os amigos aparecem dentro da caçamba de uma caminhonete Saveiro preta forrada com uma lona, com o compartimento cheio de água.
O momento foi registrado por uma pessoa que passava pelo local, no bairro Conjunto Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. Quando as pessoas percebem que estão sendo filmadas, elas brincam e começam a jogar água para fora do veículo. Veja o vídeo:
Nos comentários da publicação, internautas parecem ter gostado da ideia. “Já quero fazer também, que máximo!”; “Saveiro pipa”; “Gostei, vou aderir”; “É cada uma, povo tá doido com esse calor louco daqui” foram alguns dos comentários na postagem.
Contudo, o que foi feito pelo grupo é algo proibido, segundo o artigo 235 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), “conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”, é infração grave, com multa de R$ 195, além do veículo poder ser apreendido.
Alerta de baixa umidade
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de baixa umidade até às 18h desta sexta-feira (2), em que o índice pode ficar abaixo dos 30%. Confira abaixo as recomendações listadas pelo órgão para os dias em que os índices da umidade do ar são mais críticos:⠀
Hidrate-se durante o dia;
Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
Evite frituras;
Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h;
Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele. Se necessário, use hidratante;
Em caso de problemas respiratórios, procure um especialista;
Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
