Sindpol faz vistoria e cobra melhorias na Central de Polícia de Arapiraca
Delegacia Regional de Arapiraca vira ‘ferro velho,’ na avaliação do Sindicato
Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) fizeram uma vistoria na Central de Polícia Civil, da cidade de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas.

O presidente do Sindicato, Ricardo Nazário, registrou as paredes rachadas e com mofo, além de infiltrações no teto, que expõem a possibilidade de desabamento. “Há uma obra que não termina, próxima à recepção da delegacia, que deixa os policiais civis em uma ambiente insalubre de trabalho, e a população inalando poeira e material de construção”, revela.

Outra constatação feita na vistoria é que, para chegar a parte da carceragem, o policial civil precisa passar por uma passagem estreita que, no início do caminho, tem um buraco com mais de 10 metros de profundidade, colocando em risco a segurança e integralidade dos profissionais de segurança.

Quanto a situação dos custodiados, ficam em uma pequena cela, onde não tem chuveiro, vaso sanitário e nem água. Os detentos ficam na expectativa de que suas famílias levem os materiais pessoais.
Outra situação frequente é o acumulo de veículos no pátio da delegacia regional, onde estão centenas de motos e carros, que servem de habitat para pragas de ratos, mosquitos e até cobras. “A população é atendida em um local cheio de materiais de apreensão, entulhos e automóveis deteriorados. Os policiais civis e a população ficam à mercê de doenças, como leptospirose, chikungunya, dengue e zika”, disse Ricardo Nazário.
O dirigente ressalta a necessidade de a Secretaria de Segurança Pública tomar providências. “O Sindpol chama a atenção da Defensoria Pública, da OAB, do Ministério Público e das autoridades. Será que não há nenhuma autoridade que tome providência”, questiona o sindicalista.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
