Sindpol faz vistoria e cobra melhorias na Central de Polícia de Arapiraca
Delegacia Regional de Arapiraca vira ‘ferro velho,’ na avaliação do Sindicato
Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) fizeram uma vistoria na Central de Polícia Civil, da cidade de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas.

O presidente do Sindicato, Ricardo Nazário, registrou as paredes rachadas e com mofo, além de infiltrações no teto, que expõem a possibilidade de desabamento. “Há uma obra que não termina, próxima à recepção da delegacia, que deixa os policiais civis em uma ambiente insalubre de trabalho, e a população inalando poeira e material de construção”, revela.

Outra constatação feita na vistoria é que, para chegar a parte da carceragem, o policial civil precisa passar por uma passagem estreita que, no início do caminho, tem um buraco com mais de 10 metros de profundidade, colocando em risco a segurança e integralidade dos profissionais de segurança.

Quanto a situação dos custodiados, ficam em uma pequena cela, onde não tem chuveiro, vaso sanitário e nem água. Os detentos ficam na expectativa de que suas famílias levem os materiais pessoais.
Outra situação frequente é o acumulo de veículos no pátio da delegacia regional, onde estão centenas de motos e carros, que servem de habitat para pragas de ratos, mosquitos e até cobras. “A população é atendida em um local cheio de materiais de apreensão, entulhos e automóveis deteriorados. Os policiais civis e a população ficam à mercê de doenças, como leptospirose, chikungunya, dengue e zika”, disse Ricardo Nazário.
O dirigente ressalta a necessidade de a Secretaria de Segurança Pública tomar providências. “O Sindpol chama a atenção da Defensoria Pública, da OAB, do Ministério Público e das autoridades. Será que não há nenhuma autoridade que tome providência”, questiona o sindicalista.
Últimas notícias
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
