Girau do Ponciano: Hospital Municipal Enoque de Barros recebe ala de estabilização da Covid-19
O centro de triagem, localizado ao lado do Hospital, continuará funcionando
 
                            Com a diminuição dos casos da covid-19, e o surgimento de vagas nos hospitais do Estado, o hospital de campanha de Girau, já com o seu atendimento reduzido, e que desativara dezesseis leitos de retaguarda que instalara em parceria com o Estado de Alagoas, estará transferindo seis leitos para estabilização de pacientes que apresentem novos casos de Covid-19, para o Hospital Municipal Enoque de Barros.
     A nova estratégia vem do Grupo Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus – GT da Saúde de Girau do Ponciano, que avaliou e constatou a redução dos casos no município e decidiu continuar o atendimento hospitalar, agora no Hospital Enoque de Barros, que passa por reforma de suas instalações físicas  e modernização dos seus equipamentos. Contudo, já há condições para o recebimento dos 6 leitos que cuidarão dos pacientes de Girau do Ponciano, portadores da covid-19 e que precisem de internação hospitalar.
     Todo o sistema de saúde, através do PSF de Girau do Ponciano, continuará com a busca ativa e os testes para a identificação da covid-19 na população. O tratamento precoce também será mantido, pois ele se mostrou eficiente, evitando que a doença atingisse o seu estágio mais grave, livrando os mais de 3700 pessoas monitoradas da internação na retaguarda e UTI do Hospital de campanha.
Continua também o centro de triagem, localizado ao lado do Hospital Enoque de Barros, que identifica o contágio do coronavírus.
A Secretaria de Saúde de Girau do Ponciano, através do PSF, realizou os testes rápidos, acima do número recomendado pelas autoridades nacionais e internacionais, e registrou de março a setembro, após os testes realizados na população de Girau; 3710 casos notificados; 1536 casos confirmados; 2174 casos descartados e 1481 casos recuperados, todos monitorados e tratados pelo PSF. Já o hospital de campanha de Girau atendeu a 184 pacientes com a covid-19, com tratamento intensivo.
O momento mais grave dessa pandemia passou, porém, não se deve relaxar os protocolos de higiene e de convívio social. O Município continuará com todas as ações que garantiram o controle do coronavírus e ainda dará todo o suporte para o internamento dos casos mais graves, nas unidades hospitalares do Estado.  
Com a desinstalação da estrutura física do hospital de campanha daquela cidade, que serviu o seu propósito no tratamento da população no pico da pandemia, o Hospital Enoque de Barros vai contar com estrutura compatível para  esse atendimento. Contudo, todo o sistema de saúde girauense continuará a luta contra o coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
 
            Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
 
            Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
 
            Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
 
            SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
 
            Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            