Agreste

Girau do Ponciano intensifica medidas contra o coronavírus com implantação de barreira sanitária

Com  termômetro digital infravermelho, equipes da SMS realizam a primeira etapa de identificação para o Covid-19

Por Assessoria 04/05/2020 18h06
Girau do Ponciano intensifica medidas contra o coronavírus com implantação de barreira sanitária
Girau do Ponciano intensifica medidas contra o coronavírus com implantação de barreira sanitária - Foto: Divulgação

Em uma ação do Grupo Técnico (GT), de combate ao Coronavírus, criado pelo decreto municipal número 15/2020, com apoio da Guarda Municipal, vigilância sanitária, equipes de Saúde da Família, SMTT e Polícia Militar, foi montada barreiras sanitárias em todos os acessos do município de Girau do Ponciano. A medida visa proteger a população girauense contra a Covid-19, doença provocada pelo famigerado novo Coronavírus. 

Com  termômetro digital infravermelho, equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam a primeira etapa de identificação, sendo constatada alteração na temperatura corporal, a pessoa é convidada a sair do veículo e passar por outros testes, a depender da situação, inclusive, é realizado um teste rápido para a Covid-19.

A barreira sanitária foi montada às 5h da manhã e, no primeiro balanço divulgado ao meio dia, os dois pontos de verificação haviam registrado a passagem de 982 veículos, tendo sido verificadas 2.971 pessoas, os demais acessos foram fechados por equipes da SMTT e Guarda Municipal, quem tentava acesso por uma dessas entradas era direcionado para as entradas principais.