Girau do Ponciano intensifica medidas contra o coronavírus com implantação de barreira sanitária
Com termômetro digital infravermelho, equipes da SMS realizam a primeira etapa de identificação para o Covid-19

Em uma ação do Grupo Técnico (GT), de combate ao Coronavírus, criado pelo decreto municipal número 15/2020, com apoio da Guarda Municipal, vigilância sanitária, equipes de Saúde da Família, SMTT e Polícia Militar, foi montada barreiras sanitárias em todos os acessos do município de Girau do Ponciano. A medida visa proteger a população girauense contra a Covid-19, doença provocada pelo famigerado novo Coronavírus.
Com termômetro digital infravermelho, equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam a primeira etapa de identificação, sendo constatada alteração na temperatura corporal, a pessoa é convidada a sair do veículo e passar por outros testes, a depender da situação, inclusive, é realizado um teste rápido para a Covid-19.
A barreira sanitária foi montada às 5h da manhã e, no primeiro balanço divulgado ao meio dia, os dois pontos de verificação haviam registrado a passagem de 982 veículos, tendo sido verificadas 2.971 pessoas, os demais acessos foram fechados por equipes da SMTT e Guarda Municipal, quem tentava acesso por uma dessas entradas era direcionado para as entradas principais.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
