Poeta alagoano João Gomes de Sá representará o estado em Festival reconhecido pela Unesco
Evento será realizado dia 16 de outubro e contará com a participação virtual do alagoano
O Poeta alagoano João Gomes de Sá representará o estado no Festival Festival de Poesia da cidade de Dois Córregos, interior de São Paulo. O artista é nascido em Água Branca, formado em letras pela Universidade Federal de Alagoas e também em pedagogia na UNIFAC/ Botucatu - SP. João Gomes desenvolve palestras e oficinas sobre Manifestações de Cultura Espontânea e principalmente Cordel Brasileiro.
O Festival de Poesia acontece na cidade de Dois Córregos, interior de São Paulo. O local que é conhecido como a terra da poesia. Com o tema "Poesia a arte do encontro", o evento, que acontece no dia 16 de outubro, pretende trazer mais leveza em meio à pandemia do Covid-19. A webinar reunirá artistas locais e de outras regiões do Brasil para saborear a diversidade poética, estimular o encontro com as rimas e permitir que os cidadãos gorjeiem suas criações.
Durante o Festival, o município leva para as ruas da cidade, literalmente, as criações de artistas já reconhecidos por sua obra e as da própria população. Em sua 13ª edição, pela primeira vez o Festival reunirá renomados artistas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, que participarão do evento por meio de webinares. Ao final do Festival, as poesias serão reunidas para posterior lançado de um livro.
O evento é aberto e para participar é só acessar as redes: Instagram: @instituto_usina_de_sonhos, Youtube: Instituto Usina de Sonhos e Facebook: Usina de Sonhos.
"Acredito que a poesia é um caminho para o resgate dos sonhos, da ternura e da esperança. E que é o caminho para a transformação humana, ao expressar o afeto, a generosidade e a paz", afirma José Eduardo Mendes Camargo, idealizador e fundador da ONG Usina de Sonhos, responsável pelo Festival e por outras iniciativas ligadas à produção literária com foco em poesia em Dois Córregos.
Veja também
Últimas notícias
Maceió Previdência inicia Censo 2026 para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa
Homens são presos e drogas e armas são apreendidas durante ações em Santana do Ipanema
Contribuintes ainda podem pagar IPTU 2026 com 5% de desconto até 31 de março
Foto de menino iraniano acenando para mãe antes de ser morto viraliza
Risco de fraude no próximo concurso da Polícia Militar de Alagoas vira alvo de investigação do MP
Acidentes sobrecarregam Hospital de Emergência do Agreste e levantam críticas à fiscalização da SMTT
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
