Poeta e sanfoneiro Afrísio Acácio receberá título de Cidadão Honorário de Arapiraca
Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal
Nascido no munícipio de Campo Grande,no Agreste alagoano, o cantor, sanfoneiro, poeta e compositor, Afrísio Acácio, será homenageado pela Câmara Municipal de Arapiraca, como o título de Cidadão Honorário de Arapiraca. O projeto aprovado por unanimidade é de autoria do vereador Fabiano Leão(MNDB).
O vereador afirmou que Afrísio Acácio é um importante incentivador da cultura nordestina no Agreste, e por isso merece a honraria. “O mestre há décadas vem promovendo eventos que reúne músicos, emboladores, poetas, repentistas, sanfoneiros e outros artistas com o objetivo de divulgar e perpetuar a riqueza da musicalidade do nordeste”, afirmou.
Afrísio Acácio é o idealizador do projeto “Cultura na Praça” realizado todas as segundas-feiras na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca. Artistas de Arapiraca e cidades circunvizinhas se apresentam na tenda cultural levando alegria e tocando o autêntico forro pé-de-serra para centenas de pessoas que frequentam o local.
A data da cerimônia que vai outorgar o título de Cidadão Honorário ao mestre Afrísio Acácio ainda não foi definida.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
