Gilvânia Barros aposta em programa Renda Arapiraca para incentivar economia
Programa foi lançado na noite desta quarta-feira (14)
A candidata a prefeita de Arapiraca pelo Solidariedade, Gilvânia Barros, lançou na noite desta quarta-feira (14) o programa Renda Arapiraca, incentivo financeiro que beneficiará várias famílias arapiraquenses.
O programa consiste em uma renda mensal de R$ 250 para pessoas na linha da pobreza. Elas terão direito ao benefício em estabelecimentos comerciais de Arapiraca, o que irá gerar um aquecimento na economia do município.
“Esse programa entrará na história da cidade. Coloca comida no prato de quem precisa e dinheiro no bolso de quem emprega”, destacou Gilvânia Barros.
Para ter direito ao programa, as famílias precisarão ter filhos matriculados no ensino médio ou no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com freqüência escolar superior há 80%.

“Cada jovem que não concluir o ensino médio será, daqui a 4 ou 5 anos um adulto, sem perspectivas. É preciso dar oportunidades de vida a essas pessoas, ajudando a diminuir a evasão escolar”, complementou Gilvânia.
Marcos Sena, vice-prefeito na chapa de Gilvânia, também falou sobre a implantação do programa. Ele destacou a importância de administrar melhor os recursos públicos e contribuir com uma qualidade de vida melhor para a população.
“Precisamos reduzir as despesas ditas desnecessárias e contratos que não são essenciais para a administração, investindo em programas que sejam benéficos para a população. Não precisamos criar impostos ou mendigar dinheiro para isso. Nossa meta é ao longo destes quatro anos alcançarem metade das 40 mil pessoas que vivem nessa situação de vulnerabilidade, em Arapiraca”, revelou Marcos Sena.
Com Gilvania, estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Marcos Sena, o deputado estadual Gilvan Barros Filho e o ex-deputado estadual Gilvan Barros.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
