Com incentivo ao primeiro emprego, Luciano Barbosa anuncia plano de desenvolvimento para a juventude
O candidato ainda destacou interesse em resgatar o festival Viva Arapiraca

O candidato a prefeito de Arapiraca , Luciano Barbosa, anunciou ter um plano de governo com ações voltadas para a juventude, gerando políticas públicas e criando novas oportunidades de de emprego, cultura e lazer para os jovens do município. "Além de investirmos na saúde e educação, também vamos criar mecanismos de diálogos permanentes para que os jovens possam ser protagonistas de seu próprio futuro", destaca.
Luciano Barbosa cita em seu plano de governo a promoção de acesso gratuito à internet nas praças e parques da cidade. "Uma sociedade só é justa quando são oferecidas as mesmas igualdades de oportunidades para todos", reforça.
Afirmou que pretende estabelecer parcerias com empresas privadas, de forma que seja atrativo ao investidor contratar jovens para o primeiro emprego, além de estimular e incentivar a criação das startups com foco no desenvolvimento social e tecnológico.
Viva Arapiraca
As políticas públicas a favor da juventude também passam pelas atividades artísticas e culturais. Luciano Barbosa afirmou que pretende ampliar os espaços para o protagonismo infanto-juvenil e resgatar o Festival Viva Arapiraca, com a promoção e a realização de eventos de porte regional e nacional, com apresentação de bandas de rock e de Música Popular Brasileira (MPB), entre outros gêneros musicais, fortalecendo o calendário turístico e cultural de Arapiraca.
"Criamos muitos espaços públicos que precisam ser resgatados, mas também existem novas demandas que devem ser trabalhadas ouvindo sempre os jovens, para fortalecer cada vez mais a educação e as atividades artísticas e culturais em nossa cidade ", acrescentou Luciano.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
