Arapiraca

Com incentivo ao primeiro emprego, Luciano Barbosa anuncia plano de desenvolvimento para a juventude

O candidato ainda destacou interesse em resgatar o festival Viva Arapiraca

Por 7segundos com Assessoria 19/10/2020 16h04
Com incentivo ao primeiro emprego, Luciano Barbosa anuncia plano de desenvolvimento para a juventude
Luciano Barbosa lança plano para a juventude - Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Arapiraca , Luciano Barbosa, anunciou ter um plano de governo com ações voltadas para a juventude, gerando políticas públicas e criando novas oportunidades de de emprego, cultura e lazer para os jovens do município. "Além de investirmos na saúde e educação, também vamos criar mecanismos de diálogos permanentes para que os jovens possam ser protagonistas de seu próprio futuro", destaca.


Luciano Barbosa cita em seu plano de governo a promoção de acesso gratuito à internet nas praças e parques da cidade. "Uma sociedade só é justa quando são oferecidas as mesmas igualdades de oportunidades para todos", reforça.


Afirmou que pretende estabelecer parcerias com empresas privadas, de forma que seja atrativo ao investidor contratar jovens para o primeiro emprego, além de estimular e incentivar a criação das startups com foco no desenvolvimento social e tecnológico.


Viva Arapiraca



As políticas públicas a favor da juventude também passam pelas atividades artísticas e culturais. Luciano Barbosa afirmou que pretende ampliar os espaços para o protagonismo infanto-juvenil e resgatar o Festival Viva Arapiraca, com a promoção e a realização de eventos de porte regional e nacional, com apresentação de bandas de rock e de Música Popular Brasileira (MPB), entre outros gêneros musicais, fortalecendo o calendário turístico e cultural de Arapiraca.

"Criamos muitos espaços públicos que precisam ser resgatados, mas também existem novas demandas que devem ser trabalhadas ouvindo sempre os jovens, para fortalecer cada vez mais a educação e as atividades artísticas e culturais em nossa cidade ", acrescentou Luciano.