Hector Martins defende revitalização das feiras livres e do Mercado Público em Arapiraca
Falta de espaço, bancas antigas e esgoto a céu aberto são alguns dos problemas
Candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania, o advogado Hector Martins tem ouvido os profissionais que trabalham nas feiras livres e no Mercado Público Municipal, para apresentar o projeto de revitalização das feiras e revitalização do Mercado. Na avaliação que tem sido feita, nas feiras não é difícil encontrar dificuldades em comum, mesmo sendo em bairros e dias diferentes. As bancas são antigas e sem manutenção, não há banheiros públicos, o esgoto corre a céu aberto, além das dificuldades de atrair o público consumidor. No caso do Mercado, ainda há a dificuldade de vendedores conseguirem espaço para oferecer frutas e verduras produzidas em Arapiraca e ter público pra isso.
Feirantes e permissionários do Mercado querem gestão mais humana, que pense e atenda as reais necessidades de quem trabalha nestes locais. É preciso ter estrutura para atrair os consumidores para que se sintam à vontade para fazer compras na feira livre.
"Tem que ter plano pra trazer mais gente pra comprar aqui. Criar jeito da gente ter estrutura pro comprador se sentir confortável e fazer a feira sem pressa. Se vem sem pressa, compra mais e todo mundo sai ganhando" comentou a feirante Maria do Carmo.
"Não podemos mais subestimar a capacidade de nossos agricultores, que produzem amplamente produtos que podem ser vendidos nas feiras e no Mercado Público. Precisa de melhorias nos setores de carnes e peixes também. Arapiraca precisa de uma Ceasa para escoar a produção local dando oportunidades para melhorar a economia do município", disse Hector.
"Dos canteiros nas roças para feiras e Mercado, a cadeia produtiva precisa ganhar novo fôlego para crescer. Arapiraca não precisa de gestão que oferece migalhas para enganar o feirante e o consumidor. Precisa de infraestrutura urgente para tratar todos com carinho", argumentou Hector Martins.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
