Com trabalho na cultura e saúde, Wellington Magalhães busca vaga na Câmara Municipal
Residente em Canafístula e filiado ao MDB, ele também destaca seu trabalho na saúde
Considerado um dos mais antigos e tradicionais bairros de Arapiraca, Canafístula busca conquistar um representante na Câmara Municipal de Arapiraca. Candidato a vereador pelo MDB, Wellington Magalhães tem percorrido a comunidade, visitando as residências, buscando conquistar o apoio necessário para isso. Motivado, tem mantido contatos em várias outras comunidades, inclusive rurais, onde afirma está sendo muito bem recebido.
De família tradicional e participante de várias ações na Igreja Católica, Wellington Magalhães tem um trabalho reconhecido na cultura, principalmente através da quadrilha junina Canarraiá. “Infelizmente tivemos de parar um pouco em razão da pandemia. Mas seguimos firmes”, afirma ele. Com 18 anos de experiência na saúde, foi Agente de Saúde da UBS de Canafistula, membro do Conselho Local de Saúde, trabalhou como agente administrativo na farmácia da UBS de Batingas, no setor da Promoção da Saúde no grupo do IEC ( Informação, Educação e Comunicação) da Secretaria Municipal de Saúde e chegou a direção da Unidade Básica de Saúde da Canafistula.
Foi presidente e diretor, em várias gestões, da Associação dos Moradores de Canafístula. Na área cultural, além da Canarraiá, participou da quadrilha junina na paróquia São José, Coco de Roda do Santa Esmeralda, animador dos Pastoris de Canafistula e vem buscando manter a tradição de três gerações no Reisado do Mestre Duda, “ onde participou do Reisado meu Bisavô, meu avô, meu pai e tios e ultima geração eu e meus primos", afirmou.
Wellington Magalhães afirmou que está preparado para o desafio, lembrando que é Acadêmico de Administração Pública pela Uneal. “Membro do DCA (Delegacia Cultural de Alagoas) serviço prestado eu tenho. Nossas principais bandeiras serão da saúde, educação e Cultura. Dentro da saúde pública, quero defender também a causa da proteção e cuidado com os animais abandonados nas ruas, sendo a voz das ONGs protetoras dos animais”, declarou.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
