Arapiraca continua a ser epicentro da pandemia de Covid-19 em Alagoas
Município registrou nesta quinta (29), mais 26 casos da doença

Os números atualizados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca demonstram que o segundo maior município alagoano continua a ser epicentro da pandemia em Alagoas. Apesar de a quantidade de casos novos permanecer bem abaixo que alguns meses atrás, Arapiraca é o município de Alagoas que tem o maior número de moradores que estão enfrentando a Covid-19 neste momento.
Conforme os dados, Alagoas tem, nesta quinta-feira (29), um total de 804 casos ativos da doença. Do início da pandemia até agora, o Estado somou 90.564 casos confirmados, 2.230 óbitos e 87.530 pacientes curados. O número de casos ativos, ou de pessoas que estão com coronavírus no momento, é calculado a partir da subtração do número de casos curados e de óbitos do total de casos confirmados.
Ao fazer o mesmo cálculo com os números de Arapiraca, que são de 12.299 casos confirmados, 11.582 casos curados e 219 óbitos, é possível concluir que o município tem, no momento, 598 pessoas doentes de Covid-19.

Ou seja, Arapiraca concentra hoje 74% das pessoas doentes por Covid-19 em Alagoas. O 7Segundos já havia alertado para o fato de Arapiraca ser o gargalo da pandemia no Estado. O número de casos ativos em Arapiraca e a falta de cumprimento das regras de distanciamento social sempre passaram despercebidos.
Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, nesta quinta foram registrados 26 casos positivos na Unidade Sentinela, Central de Triagem e Lacen e laboratórios particulares. Desses novos casos, 12 pacientes são do sexo masculino e 14 pacientes do sexo feminino.
Os casos positivos tem idades entre 16 a 67 anos e residem nos bairros Cacimbas, Canafístula, Cavaco, Centro, Nova Esperança, Novo Horizonte e Primavera. Não houve nenhuma confirmação ou ocorrência de óbito pela doença nesta quinta.
Do total de 598 pessoas doentes, apenas 12 estão hospitalizadas.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
