Campus Arapiraca da Ufal terá novo curso de pós-graduação em 2021
O mestrado em Ensino e Formação de Professores foi aprovado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pòs-graduação
O Campus Arapiraca deve receber no próximo ano mais uma pós-graduação. O mestrado em Ensino e Formação de Professores foi aprovado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pòs-graduação e deve ajudar a expandir o alcance do ensino superior no interior do Estado.
Segundo o coordenador geral das Pós-graduações na Universidade Federal de Alagoas, professor Walter Matias, com esse novo curso a Ufal amplia as ações da formação continuada, em Alagoas. “Estamos continuando a missão formadora de docentes e pesquisadores, qualificando, dessa forma, os ensinantes protagonistas para uma melhor prática educacional no contexto do ensino, bem como da pesquisa científica”, afirma.
Ainda segundo o professor Matias, o Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação de Professores é uma necessidade histórica, dadas as características socioeconômicas e culturais do Estado de Alagoas e, mais especificamente, da região do Agreste alagoano.
“A despeito das melhorias experimentadas nos últimos 15 anos, sabe-se que Alagoas ocupa as últimas colocações no ranking nacional de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e expectativa de vida (em torno de 70 anos), segundo dados do Atlas de Desenvolvimento Humano. Por outro lado, há uma grande riqueza histórica e cultural, com elementos indígenas, africanos e dos imigrantes europeus. Alagoas foi palco do primeiro movimento popular de resistência e luta, conhecido como Quilombo dos Palmares. A expansão do Ensino Superior e as universidades no interior ocupam, deste modo, posição relevante para minimizar problemas sociais”, comemora.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
