Campus Arapiraca da Ufal terá novo curso de pós-graduação em 2021
O mestrado em Ensino e Formação de Professores foi aprovado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pòs-graduação
O Campus Arapiraca deve receber no próximo ano mais uma pós-graduação. O mestrado em Ensino e Formação de Professores foi aprovado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pòs-graduação e deve ajudar a expandir o alcance do ensino superior no interior do Estado.
Segundo o coordenador geral das Pós-graduações na Universidade Federal de Alagoas, professor Walter Matias, com esse novo curso a Ufal amplia as ações da formação continuada, em Alagoas. “Estamos continuando a missão formadora de docentes e pesquisadores, qualificando, dessa forma, os ensinantes protagonistas para uma melhor prática educacional no contexto do ensino, bem como da pesquisa científica”, afirma.
Ainda segundo o professor Matias, o Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação de Professores é uma necessidade histórica, dadas as características socioeconômicas e culturais do Estado de Alagoas e, mais especificamente, da região do Agreste alagoano.
“A despeito das melhorias experimentadas nos últimos 15 anos, sabe-se que Alagoas ocupa as últimas colocações no ranking nacional de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e expectativa de vida (em torno de 70 anos), segundo dados do Atlas de Desenvolvimento Humano. Por outro lado, há uma grande riqueza histórica e cultural, com elementos indígenas, africanos e dos imigrantes europeus. Alagoas foi palco do primeiro movimento popular de resistência e luta, conhecido como Quilombo dos Palmares. A expansão do Ensino Superior e as universidades no interior ocupam, deste modo, posição relevante para minimizar problemas sociais”, comemora.
Últimas notícias
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Alagoas tem 150 vagas para a Inglaterra e inscrições se encerram em quatro dias
Ambulatório de Especialidades da Uncisal passa a ofertar atendimento em Homeopatia
Polícia Civil deflagra operação de combate a furto e receptava de cabos de energia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
