Museu Xucurus é alvo de arrombamento e tem armas históricas furtadas em Palmeira dos Índios
É a segunda vez, somente este ano, que ocorre esse tipo de crime
Pela segunda vez, o tradicional Museu Xucurus, localizado em Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado, foi arrombado e armas foram furtadas. O caso foi registrado durante a madrugada desta quarta-feira (4), conforme foi relatado na 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP). Foram levados um rifle, uma pistola, duas garruchas e um revólver Lefouchex.
O primeiro arrombamento aconteceu no dia 16 de fevereiro deste ano, quando foram levados dois revólveres e quatro pistolas. De acordo com informações do repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio, a coordenadora do Museu Graciliano Ramos relatou que um funcionário do museu notou que a porta lateral havia sido arrombada.
Após verificarem os itens que são expostos no museu, notaram a falta de algumas armas, sendo um rifle, uma pistola, duas garruchas e um revólver Lefouchex. O Instituto de Criminalística (IC) também foi acionado.
A História
Museu foi criado em 12/1971 por uma comissão constituída pelo bispo Diocesano D. Otávio Barbosa Aguiar, pelo escritor Luiz B. Torres e pelo tenente da Marinha Alberto Melo e seus primeiros diretores.
O acervo é constituído por objetos doados pela população de várias cidades. É composto de arte sacra, indumentárias, louças, troféus, moedas nacionais e estrangeiras, pinturas, quadros, fotografias de todos os prefeitos e padres da paróquia, mobiliário, utensílios domésticos, fósseis de animais pré-históricos, equipamentos usados na escravidão, armas e munições usadas em diversas guerras.
Últimas notícias
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
