Com selo internacional, Alagoas marca presença na Festuris
Estande dá visibilidade ao Destino Alagoas, promovendo os destinos turísticos alagoanos para todo o mercado nacional
Certificado com o selo internacional Safe Travels, da WTTC, e em destaque no mercado nacional, sendo considerado por várias operadoras de turismo como um dos destinos mais procurados nesta retomada do turismo em todo o Brasil, Alagoas marca presença na Festuris (Festival Internacional de Turismo) de Gramado, no Rio Grande do Sul, até o próximo domingo (8).
Em estande próprio do Governo do Estado, viabilizado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o destino Alagoas promove capacitações com agentes de viagens, operadores de turismo e encontro de negócios entre hoteleiros e profissionais do turismo de todo o país.
À frente da Sedetur Alagoas, o secretário Rafael Brito ressalta que a participação do estado no evento é mais uma ação que fomenta o turismo por terras alagoanas para a próxima alta temporada de verão, promovendo o destino como um dos mais seguros e atrativos do mercado nacional.
“Buscamos garantir um espaço de prestígio para Alagoas nesta que é a primeira feira totalmente presencial nesta retomada do turismo. Vamos garantir que profissionais de todo o país conheçam mais do nosso estado, nossos atrativos, protocolos de segurança e rede hoteleira. Nossa malha aérea gradualmente se recupera, contando inclusive com 32 fretamentos de três operadoras diferentes, ligando nossa capital aos principais mercados do país. Soma-se a isto o fato de que somos um dos estados mais procurados para este verão. Todo este trabalho garante que teremos uma grande alta temporada, voltando a gerar emprego, renda e impactar positivamente na economia alagoana o quanto antes”, conta Rafael Brito.
Com agendamento prévio de reuniões individualizadas, distanciamento social e outras medidas em atenção à pandemia, o Festuris também marca o lançamento da campanha “Seu próximo destino é Alagoas”, promovida pelo executivo estadual, para a região Sul do país. A ação, majoritariamente online, já acontece nos principais mercados emissores nacionais concedendo descontos e condições especiais para o público final na rede hoteleira do estado.