Ufal vai reestruturar polo UAB no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia
Instalações também podem atender cursos da Uneal, Uncisal e Ifal
O Polo Associado da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal de Alagoas no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, recebeu a visita do gestor da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied), José Geraldo Ribeiro. Ele constatou que as instalações da unidade poderão atender cursos da Ufal e de outras instituições de ensino superior, e, para isso, será reestruturada para melhorar ainda mais as condições de oferta.
A visita foi acompanhada pela coordenadora do polo, professora Lílian Kelly Voss, pelo diretor-geral do Campus do Sertão, professor Agnaldo Santos, e pelo diretor acadêmico, professor Thiago Trindade Matias. Segundo Ribeiro, o polo está apto a receber cursos da UAB da própria Ufal, da Uncisal, da Uneal, do Instituto Federal de Alagaos (Ifal) e de outras locais. “A unidade conta com uma sala ampla de coordenação exclusiva que, com a colocação de divisórias, abrigará também a Secretaria; além de sala de reuniões e uma sala de atendimento aos discentes pelos tutores presenciais, com a disponibilização no local de quatro computadores para uso nas orientações”, descreveu.
O coordenador da Cied também observou que os todos os espaços atendem às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Supérior (Capes) para o funcionamento do polo de forma compartilhada. “São dois laboratórios de informática, um com 30 computadores e outro com 15, salas de aula com lousa branca e projetor multimídia, biblioteca, banheiros, laboratório de línguas, entre outros setores. Todos os ambientes contam com acessibilidade e encontram-se em excelente estado de conservação”, declarou Ribeiro.
E completa: “Convém salientar, neste ponto, o envolvimento, o apoio e a dedicação da direção do Campus e da coordenação do Polo para garantir as condições ideais para o funcionamento dos cursos EaD, o que está sendo muito bem feito. Como pode ser observado, o polo conta com praticamente tudo o que se faz necessário para seu pleno funcionamento, por isso, em nome do Reitor Josealdo Tonholo, assumo o compromisso de viabilizar o atendimento de algumas pequenas necessidades que garantirão um atendimento de qualidade pelo Polo Associado de Delmiro Gouveia”.
Durante a visita, o professor Thiago Matias conversou com Ribeiro sobre a intenção da equipe em viabilizar a oferta de cursos de especialização na modalidade a distância, independente de financiamento da UAB. Essa questão será levada à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) para ser discutida com a Cied a direção do Campus do Sertão.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
