Luciano Barbosa é o candidato mais atacado por fake news em Alagoas
Barbosa tem sido vítima de uma avalanche de notícias falsas desde o início da campanha
Uma notícia inverídica, publicada na noite do sábado (7), tentou mais uma vez atrapalhar o andamento da campanha do candidato a prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa. Desde o início da campanha que Luciano Barbosa tem sido vítima das fake News. A informação falsa, espalhada nas redes sociais e grupos de Whatsapp, trazia ainda uma falsa cópia de uma Certidão de Julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), afirmando que Luciano Barbosa havia perdido ação no Colegiado e não teria o nome e o número nas urnas eletrônicas.
A nova Fake News teve como base o resultado de um pedido de vistas do desembargador Feline de Oliveira, no processo relativo à candidatura de Luciano Barbosa.
Na última quinta-feira (5), Luciano Barbosa e a candidata a vice Rute Nezinho conquistaram uma importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, com o direito de manter o nome, o número 15 e a foto na urna eletrônica na eleição no próximo dia 15 de novembro.
A Corte seguiu o entendimento de que não há possibilidade de substituição da chapa, levando em consideração que o MDB não reconhece candidaturas válidas do partido no pleito em Arapiraca.
O Pleno do TRE de Alagoas analisou o recurso que pedia a reforma da decisão em caráter liminar, mas votou pela suspensão, seguindo entendimento do relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.
No entanto, o desembargador eleitoral Felini de Oliveira Wanderley argumentou, ao votar, que os candidatos Luciano Barbosa e Rute Nezinho estão com a situação da candidatura sub judice e que não há trânsito em julgado da decisão proferida pelo Juízo da 55ª Zona Eleitoral.
Dessa forma, de acordo com a resolução do próprio Tribunal Superior Eleitoral, Luciano Barbosa e Rute Nezinho estão autorizados a seguir em campanha e terem, inclusive, as fotos nas urnas eletrônicas no dia da votação.
Em nota publicada na noite deste sábado (7), a coordenação do comitê de Luciano Barbosa salienta que a programação das atividades do candidato, bem como todas as demais ações de campanha continuam sendo realizadas normalmente até o dia 14 de novembro, como estabelece e recomenda a própria legislação eleitoral.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
