Luciano Barbosa é o candidato mais atacado por fake news em Alagoas
Barbosa tem sido vítima de uma avalanche de notícias falsas desde o início da campanha

Uma notícia inverídica, publicada na noite do sábado (7), tentou mais uma vez atrapalhar o andamento da campanha do candidato a prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa. Desde o início da campanha que Luciano Barbosa tem sido vítima das fake News. A informação falsa, espalhada nas redes sociais e grupos de Whatsapp, trazia ainda uma falsa cópia de uma Certidão de Julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), afirmando que Luciano Barbosa havia perdido ação no Colegiado e não teria o nome e o número nas urnas eletrônicas.
A nova Fake News teve como base o resultado de um pedido de vistas do desembargador Feline de Oliveira, no processo relativo à candidatura de Luciano Barbosa.
Na última quinta-feira (5), Luciano Barbosa e a candidata a vice Rute Nezinho conquistaram uma importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, com o direito de manter o nome, o número 15 e a foto na urna eletrônica na eleição no próximo dia 15 de novembro.
A Corte seguiu o entendimento de que não há possibilidade de substituição da chapa, levando em consideração que o MDB não reconhece candidaturas válidas do partido no pleito em Arapiraca.
O Pleno do TRE de Alagoas analisou o recurso que pedia a reforma da decisão em caráter liminar, mas votou pela suspensão, seguindo entendimento do relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes.
No entanto, o desembargador eleitoral Felini de Oliveira Wanderley argumentou, ao votar, que os candidatos Luciano Barbosa e Rute Nezinho estão com a situação da candidatura sub judice e que não há trânsito em julgado da decisão proferida pelo Juízo da 55ª Zona Eleitoral.
Dessa forma, de acordo com a resolução do próprio Tribunal Superior Eleitoral, Luciano Barbosa e Rute Nezinho estão autorizados a seguir em campanha e terem, inclusive, as fotos nas urnas eletrônicas no dia da votação.
Em nota publicada na noite deste sábado (7), a coordenação do comitê de Luciano Barbosa salienta que a programação das atividades do candidato, bem como todas as demais ações de campanha continuam sendo realizadas normalmente até o dia 14 de novembro, como estabelece e recomenda a própria legislação eleitoral.
Últimas notícias

‘Sabia que uma hora a conta ia chegar’, diz Silas Malafaia sobre ser alvo de Alexandre de Moraes

Nova Lei para recolhimento de animais nas rodovias entra em vigor em Maragogi

Relatoria da CPMI do INSS pode definir candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado

Ronda no Bairro distribui pulseiras de identificação para crianças nas praias do Francês e de Maceió

Inmet emite alerta de vendaval que atinge quatro municípios alagoanos

Casal homoafetivo de Arapiraca comemora a adoção de três crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
