[Vídeo] Netos são usados para fabricar fake news em Teotônio Vilela, denuncia avó
Cícera Ferreira da Silva registrou um BO por exposição de criança ou adolescente a vexame e constrangimento
A avó de duas crianças supostamente fotografadas procurando comida no lixo, no município de Teotônio Vilela, denunciou nesta sexta-feira (6) que os netos, de sete e cinco anos, foram usados de forma covarde em um registro fotográfico montado. Ela negou que as crianças estivessem passando fome, como foi divulgado em um site de notícias, e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Cícera Ferreira da Silva registrou um BO por exposição de criança ou adolescente a vexame e constrangimento e também por difamação.
As crianças foram fotografadas na quinta-feira (5), na rua em que residem com a avó, Cícera Ferreira da Silva, no loteamento Parque do Futuro III. No mesmo dia, o referido site publicou uma matéria intitulada “Estudante flagra crianças procurando comida no lixo em Teotônio Vilela”.
A estudante que fotografou e divulgou as imagens é Elaine Correia, filha do candidato a vereador Ronivaldo Correia, aliado de Zé Gomes, que disputa a prefeitura de Teotônio Vilela com Peu Pereira, candidato apoiado pelo prefeito Joãozinho Pereira.
“Chegou um pessoal para fotografar a rua que eu moro e, como meus netos são curiosos, foram olhar... Aí pediram para eles ficarem perto do lixo para tirar foto deles”, contou Cícera, em depoimento prestado à Polícia Civil e também gravado em vídeo.
Ela relatou ainda que, além de "montadas", as fotos do casal de netos não foram autorizadas por ela, responsável pelas crianças. Na mesma tarde, Cícera recebeu a visita de um rapaz que mostrou as fotos, espalhadas em sites e nas redes sociais falando que as crianças estavam passando fome.
Cícera desabafou que a fraude humilhou sua família e fez com que passasse vergonha, já que após a publicação da Fake News, estiveram em sua residência representantes do Conselho Tutelar, assistentes sociais e profissionais do posto de saúde local para verificar a denúncia.
“Ela (a estudante) está mentindo. Meus netos não estão com fome. Na minha casa tem Wi-Fi, tem antena da Sky e não falta comida. Meu marido está trabalhando em Minas Gerais, eu recebo R$ 560 por mês e ele manda dinheiro pra mim todo mês. Na minha casa ninguém passa fome”, reforçou Cícera, indignada com a situação que será apurada pela Polícia.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
