Política

[Vídeo] Esposa e filhos guardam luto, mas parentes de Rogério se dividem entre Luciano e Tarcizo

Moacir Neto afirma que a família Teófilo não deve abandonar a política em Arapiraca

Por 7Segundos 10/11/2020 07h07 - Atualizado em 10/11/2020 07h07
[Vídeo] Esposa e filhos guardam luto, mas parentes de Rogério se dividem entre Luciano e Tarcizo
Moacir Neto se emociona ao falar sobre últimos momentos e legado deixado pelo pai, Rogério Teófilo - Foto: 7Segundos

A candidatura à reeleição de Rogério Teófilo nas eleições municipais só não era assunto consolidado devido a seu estado de saúde debilitado pelo câncer. Na última parte da reportagem sobre o programa 7SEGUNDOS ENTREVISTA com o filho do prefeito, Moacir Teófilo, ele afirma que caso seu nome estivesse na urna no próximo domingo, certamente iria utilizar as obras como bandeira de campanha.

Conforme Moacir, as dificuldades e críticas enfrentadas na primeira metade do mandato seriam porque o período serviu para o município se organizar financeiramente e buscar junto ao governo federal recursos para as obras que estão sendo executadas hoje, que ele mencionou em outro trecho da entrevista, como a construção da UPA, investimento de R$ 50 milhões em pavimentação e reformas de Unidades Básicas de Saúde e o Estádio Municipal.

"A bandeira principal seria mostrar o que estaríamos fazendo. Os dois primeiros anos foram momentos delicados, em que a gente arrumou a casa, organizou financeiramente, fizemos projetos, buscamos em Brasília recursos para executar. Muitos desses projetos estaríamos entregando agora e outros estariam em execução. Para mim e creio que para meu pai, a bandeira seria para que esse serviço continuasse", declarou.



Com a morte de Rogério Teófilo, a viúva e os filhos decidiram se resguardar à respeito das eleições municipais. Moacir Neto, que preside o diretório municipal do PSDB afirma estar empenhado na chapa proporcional, formada por 17 candidatos a vereador. Ele explica que como o partido não integra nenhuma chapa majoritária, não vê problemas de os candidatos a vereador escolherem qual candidato a prefeito apoiar, assim como a decisão do senador Rodrigo Cunha (PSDB).

"Hoje tanto para mim, como para minha mãe e meus irmãos é uma situação ainda delicada, porque o candidato ainda seria meu pai. Ainda machuca muito a gente dizer que vai apoiar outra pessoa se a gente queria estar nesse momento caminhando ao lado dele [Rogério Teófilo]", relata Moacir, que disse ter tido uma conversar com o senador antes de ele anunciar sua decisão pessoal de apoiar a candidatura de Fabiana Pessoa (Republicanos). "Em nenhum momento se fala que o PSDB está apoiando e sim a pessoa do Rodrigo Cunha, conforme a gente combinou".



Apesar de se resguardar e não responder sobre qual candidato ou candidata a prefeitura de Arapiraca deverá votar, Moacir Teófilo afirma que os parentes do prefeito continuam engajados na política e alguns deles apoiam Tarcizo Freire (PP) e a grande maioria apoia Luciano Barbosa (sem partido), "porque independente de divergências políticas, sempre houve respeito mútuo, e lembrou o tio Ricardo Teofilo, que foi secretário durante a gestão de Barbosa.

Ao encerrar a entrevista ao editor-chefe do 7Segundos, Ângelo Farias, o filho do prefeito Rogério Teófilo se emocionou ao falar sobre os últimos momentos do pai.

Segundo Moacir Teófilo, a força de viver de Rogério vinha da vontade de trabalhar por Arapiraca.