'Ele não ficou assustado', diz mãe de menino de 4 anos que encontrou jararaca dentro do carro em MG
Mãe relata que assim que colocou o pé dentro do carro, o pequeno Francisco viu a cobra embaixo da cadeirinha e avisou
A história da jararaca encontrada embaixo da cadeirinha de uma criança em um carro na cidade de Guaxupé (MG) foi um susto maior para a mãe do que para o menino de 4 anos, o primeiro a ver a cobra. Em entrevista ao G1, a empresária Tatiani Cristina Silva Cruvinel contou que o filho ficou tranquilo e só se espantou com a reação da mãe.
“Ele não ficou assustado. Na cabecinha dele, ele não entende muito a gravidade do problema. Ele sabia que era um bicho perigoso, mas não sabia o que tinha acontecido. Eu quem assustei ele com o choro”, lembrou.
Tatiani conta que na segunda-feira (9) saiu para trabalhar cedo, colocou o filho Francisco na cadeirinha e parou o carro em frente ao trabalho. De lá, ela levou o garoto a pé para uma aula e resolveu buscá-lo com o veículo. Na saída da aula, veio o susto.
“Parei o carro na porta do consultório e, normalmente, a professora traz ele e coloca na cadeirinha para mim. Fiquei parada em frente ao consultório esperando, até que a professora trouxe ele. Ela abriu a porta e assim que ele colocou o pezinho no carro, já viu. Ele disse ‘a cobra’”, relembra a mãe.
Ainda sem entender o que tinha acontecido, a mãe foi alertada pela professora que realmente havia uma cobra no carro. Neste momento, Tatiani conta que ficou desesperada dentro do carro e a única reação que teve foi a de correr e abraçar o filho.
“Eu não imaginava que era uma cobra tão grande. A minha reação foi só a de correr perto dele, abraçá-lo e agradecer a Deus por não ter acontecido nada. A gente anda nesse carro, ele na cadeirinha dele e a cobra estava na cadeirinha. Não ter acontecido nada foi Deus mesmo”.
Novo susto
Depois do primeiro susto, Tatiani relembra que levou outro pior: o de saber qual a espécie da cobra e como ela é venenosa.
"Até então, eu não sabia a gravidade do problema, que cobra era, o que tinha acontecido. Quando os bombeiros falaram, eu desabei a chorar mais ainda, de saber que era uma jararaca, que é uma cobra muito venenosa. Foi um dia de oração e agradecimento por não acontecer nada pior”.
Captura da cobra
A Equipe de Salvamento Terrestre do 4º Pelotão de Bombeiros capturou a jararaca. A cobra, segundo o tenente Josué Pereira de Oliveira, apesar de ser agressiva e de ter até mesmo abocanhado o banco do veículo, foi capturada sem ferir ninguém.
“A gente recebeu a solicitação para capturar a cobra, que estava dentro do veículo. Chegando a guarnição no local, os militares encontraram com o carro com as portas fechadas. Somente a porta dianteira estava aberta. Ao abrir a porta de trás, os militares viram a cobra embaixo da cadeirinha da criança”, relatou.
Josué conta que os bombeiros tiveram dificuldade, já que a cobra estava agitada. “Ela passou debaixo do banco do passageiro e foi para a parte da frente. Ela chegou a abocanhar o banco. Os militares conseguiram conter a cobra”.
Posteriormente, a jararaca foi solta em uma mata nativa nos arredores da cidade, em uma região distante de áreas residenciais. Com isso, Francisco pode sentar na cadeirinha e a mãe Tatiani dirigir o carro sem mais nenhum susto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
