Prefeito Cavalcante lidera pesquisa e tem reeleição garantida, segundo levantamento Global 3
80% dos entrevistados disseram ter certeza do voto e que não mudariam “de jeito nenhum”
Levantamento feito pela Global 3 Soluções & Pesquisas aponta para a reeleição do prefeito de Traipu, Sargento Cavalcante (PSD). A aprovação do gestor ultrapassa 44% e, se as eleições fossem hoje, ele teria mais de 38% dos votos, segundo os dados apresentados pelo Instituto.
De acordo com os dados apresentados, 44,8% dos entrevistados classificam a gestão de Cavalcante como ótima/boa. 25,7% disseram que é regular. 28% avaliaram como ruim/péssima. Apenas 1,5% não responderam. A aprovação do gestor é de 53,7% e a desaprovação de 38,5%.
Na metodologia espontânea, quando perguntados “se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o senhor votaria?”. Cavalcante (38,4%), Lucas Santos (31,5%), Conceição Tavares (19,3%), Zé Ailton (1,1%), Não sabe / Não respondeu (9,3%), Branco / Nulo (0,4%).
Quando os nomes do candidato foram apresentados, caracterizando a metodologia como estimulada. Cavalcante (39,0%), Lucas Santos (31,0%), Conceição Tavares (19,3%), Zé Ailton (1,1%), Não sabe / Não respondeu (8,9%), Branco / Nulo (0,7%).
A Global 3 Soluções & Pesquisas ainda quis saber qual a possibilidade de os entrevistados mudarem os votos. 80% tem certeza do voto, não mudará de jeito nenhum; 8,9% podem mudar por algum motivo; 11,1% quer votar no candidato escolhido, será difícil mudar o voto.
Quando perguntados “em qual candidato não votaria de jeito nenhum”, Lucas Santos apresentou o maior índice de rejeição: 20,4%; seguido por Conceição Tavares (15,9%), Cavalcante (13,3%), Zé Ailton (1,5%). 48,9% não sabe/não respondeu.
A pesquisa, com registro na Justiça Eleitoral nº AL-04026/2020, foi realizada no mês de novembro e entrevistou 700 eleitores. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,5%.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
