Fãs começam a se despedir de Maradona; confusão ocorre na formação da fila
O velório de Diego Armando Maradona começou com confusão na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, no centro de Buenos Aires. A multidão se desentendeu na formação da fila, derrubando grades, e policiais precisaram restabelecer a ordem.
Muitos estavam sem máscaras para proteção contra o novo coronavírus e a polícia não conseguiu evitar aglomerações em alguns pontos da Praça de Maio.
Após a intervenção da polícia, os fãs começaram a se despedir do jogador. Maradona morreu nesta quarta-feira (25) por insuficiência cardíaca aguda.
Autoridades locais estimam que cerca de 1 milhão de fãs do jogador devem ir até o local. O velório ocorre em meio a uma quarentena oficial decretada pelo governo argentino, que garante o uso de transporte público apenas para trabalhadores essenciais.
Maior jogador argentino da história, Maradona venceu a Copa de 1986, com a seleção argentina, quando protagonizou lances históricos como o gol da "mão de Deus", contra a Inglaterra.
A luta contra a dependência química, durante maior parte da vida, também marcou a história de Maradona.
Nos clubes, o ídolo fez história no Boca Juniors e no Napoli – onde foi campeão italiano e da Uefa.
No Brasil, a rivalidade com Pelé, que renderia intermináveis discussões sobre quem seria o melhor jogador, tornou-se tema de muitas conversas sobre futebol.
Maradona, no entanto, sempre dizia que sua primeira inspiração no esporte era justamente um outro brasileiro: Roberto Rivellino, ídolo do Corinthians e do Fluminense.
Desde que parou de jogar, Maradona enfrentou problemas cardíacos, de peso e a luta contra o vício. Chegou a ser internado em Cuba para se desintoxicar, depois de quase ter morrido por overdose.
Atualmente, Diego era treinador do Gimnasia La Plata, da Série A argentina, depois de ter treinado equipes no México e em países árabes, além da seleção argentina na Copa de 2010.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
