Quadrinistas israelenses retratam vida na quarentena com bom humor
Exposição virtual 'Quadrinhos em tempos de Corona' está disponível no site do Museu Judaico de SP e pode ser acessada até 30 março de 2021
O Museu Judaico de São Paulo acaba de lançar a exposição virtual "Quadrinhos em tempos de Corona". O público pode acessar o trabalho de dez artistas israelenses que retrataram, em desenhos, a rotina da quarentena de forma bem-humorada. Além disso, a exposição reflete o impacto causado pelo novo coronavírus na vida de cada um dos quadrinistas.
A iniciativa é uma parceria da Embaixada de Israel em Brasília, com o Consulado de Israel em São Paulo.
"Você vai se identificar e perceber que cada um enfrenta como pode o problema e estamos todos conectados. Apesar do contexto de tamanha insegurança, a arte segue demonstrando sua capacidade de trazer renovação", declarou o embaixador de Israel, Yossi Shelley.
O Cônsul de Israel em São Paulo, Alon Davi, engrossou o coro e apontou: "Refletir um humor genuíno no período da quarentena é um desafio, mas os artistas israelenses conseguiram mostrar um ângulo diferente desse momento tão cheio de instabilidades".
Para o presidente do Museu Judaico de São Paulo, Sergio Simon, mesmo diante de momentos difíceis, o ser humano é capaz de se expressar através da criatividade e bom humor. "Este humor, característico da vida judaica através dos tempos, torna-se vital para levar a mensagem positiva de um futuro melhor", afirmou.
Entre os artistas, estão nomes como Ilana Zeffren, Michel Kichka, Ilanit Shamia, Roni Nova. A exposição virtual já está disponível no site do Museu e pode ser acessada até 30 março de 2021.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
