Exposição fotográfica Benigno Benin será aberta nesta quinta (12)
Mostra integra a programação do FotoSururu’20 e poderá ser visitada de 13 de março a 13 de abril

Será aberta nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), a exposição fotográfica Benigno Benin, do fotógrafo Francisco Oiticica Filho. A mostra integra a programação do FotoSururu’20 e poderá ser visitada entre os dias 13 de março e 13 de abril, no horário das 9h às 16h. A entrada é franca.
A exposição é composta por registros realizados por Francisco Oiticica durante a Missão Cultural na República do Benin, realizada em maio de 2018, sob a coordenação do presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira.
Além de Francisco Oiticica e do gestor da FMAC, participaram da missão o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo, a antropóloga Raquel Rocha, o babarolixá e historiador Célio Rodrigues, a jornalista Valdice Gomes e o estudante de agronomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e diásporo do Benin em Maceió, Aurel Allagbe.
As fotografias retratam vários aspectos do país africano, tanto físicos quanto humanos, além de mostrar uma relação de ancestralidade com a identidade cultural maceioense.
“Benigno Benin” já fez parte de outros eventos, como a segunda edição do Vamos Subir a Serra, em 2018, promovido pelo Centro de Cultura e de Estudos Étnicos Anajô e apoiado pela FMAC.
FotoSururu’20
O FotoSururu é um encontro de fotografia criativa realizado em Maceió pela Fragma Imagem, e conta com o apoio d Prefeitura de Maceió, por meio da FMAC. Em sua segunda edição, este ano o evento contém uma programação extensa, que envolve palestras, mesas-redondas, oficinas e mostras competitivas.
Em janeiro, foi realizado o seminário “Panorama e Rumos da Fotografia Alagoana”, na Casa do Patrimônio de Maceió/IPHAN, em preparação para o FotoSururu’20, voltado para pesquisadores, fotógrafos profissionais, amadores e interessados no assunto de maneira geral.
Últimas notícias

Assaltante é preso graças a rastreador de celular roubado em Arapiraca

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
