Alunos do Cesmac do Agreste levam exposição Mereço Respeito para São Sebastião
Ação aconteceu nesta quinta-feira (12)
Em alusão ao combate à violência contra a mulher, alunos da Escola de Educação Básica Profa. Maria Queiroz Ferro no município de São Sebastião, agreste alagoano, receberam a exposição Mereço Respeito. A exposição, que aconteceu nesta quinta-feira (12), foi promovida pelo núcleo de apoio a extensão - NAE, junto ao Núcleo de Apoio Afro Indígena - NAFRI, da faculdade Cesmac do Agreste, junto a comissão de acadêmicos. O evento faz parte da celebração do mês da mulher na programação da instituição de ensino superior.
Através de fotografias, a exposição mostra imagens de mulheres violentadas. De acordo com uma das participantes Fhyslauren Albuquerque “foi muito produtivo os alunos participarem, eles usaram da linguagem não verbal para interpretar o que as imagens estavam passando pra eles. O que é bom também em termos de incentivo à denúncia, porque os alunos acabam relatando o que acontece em suas casas”.
A exposição foi sob os comandos e orientação do Mestre e Prof Augusto Jatobá, tendo como alunos participantes: Fhyslauren Albuquerque, Walter Bomfim, Saulo Porfírio, Moisés Santana, Kamylle, Rafaela Nunes e Bruno Faustino.
“Me sinto inteiramente satisfeita com a promoção da ação em um município de pequeno porte onde ainda existe resquícios estruturais de uma cultura machista e anticontemporânea”, finalizou a aluna Fhyslauren Albuquerque.
Últimas notícias
Corpo é encontrado em estado de decomposição na Barra de Santo Antônio
Empresa de Arapiraca é investigada por comércio de peças automotivas roubadas
Operação mira colombianos suspeitos de agiotagem, extorsão e lavagem em AL
Homem é preso com cocaína, maconha e crack durante ação policial em Craíbas
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
