Seis passageiros ficam feridos após ônibus perder rodas traseiras
Vítimas foram socorridas nesta manhã pelos bombeiros e pelo Samu, sem gravidade

O eixo traseiro de um ônibus se desprendeu do veículo na manhã desta sexta-feira (11/12), na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incidente ocorreu por volta de 8h20 e deixou seis passageiros feridos, mas sem gravidade.
Segundo o CBMDF, cinco pessoas foram atendidas pelos bombeiros e, a outra, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, as equipes encaminharam as vítimas, que se queixavam de dores nas costas e no pescoço, para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
O motorista também recebeu o suporte no local. Vídeo gravado por uma testemunha mostra o ônibus parado na pista, já sem as rodas traseiras.
O ônibus é da empresa Urbi, uma das que opera o transporte público na capital. Em nota, a companhia informou que tomou conhecimento das imagens por meio da imprensa e que abriu uma sindicância interna para apurar o fato. “O fabricante do veículo também foi acionado para contribuir com o laudo técnico e ajudar a identificar as causas do incidente”, disse.
“A Urbi esclarece que, analisando as informações disponíveis até o momento, o incidente ocorrido com o veículo da empresa nesta sexta-feira, 11 de dezembro, na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, teve os dois eixos traseiros desprendidos”, assinalou.
Conforme a companhia, o ônibus envolvido no acidente passou pela vistoria da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (Sufisa) em 3 dezembro deste ano. A empresa ainda diz que, em sete anos de operação no DF, “nunca testemunhou” nenhuma ocorrência como esta.
“A Urbi lamenta os transtornos causados e reforça que realiza constantemente manutenção corretiva e preventiva em todos os veículos e que aguarda a perícia para obter mais informações sobre as possíveis causas e circunstâncias do acidente”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
