Seis passageiros ficam feridos após ônibus perder rodas traseiras
Vítimas foram socorridas nesta manhã pelos bombeiros e pelo Samu, sem gravidade

O eixo traseiro de um ônibus se desprendeu do veículo na manhã desta sexta-feira (11/12), na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o incidente ocorreu por volta de 8h20 e deixou seis passageiros feridos, mas sem gravidade.
Segundo o CBMDF, cinco pessoas foram atendidas pelos bombeiros e, a outra, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, as equipes encaminharam as vítimas, que se queixavam de dores nas costas e no pescoço, para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
O motorista também recebeu o suporte no local. Vídeo gravado por uma testemunha mostra o ônibus parado na pista, já sem as rodas traseiras.
O ônibus é da empresa Urbi, uma das que opera o transporte público na capital. Em nota, a companhia informou que tomou conhecimento das imagens por meio da imprensa e que abriu uma sindicância interna para apurar o fato. “O fabricante do veículo também foi acionado para contribuir com o laudo técnico e ajudar a identificar as causas do incidente”, disse.
“A Urbi esclarece que, analisando as informações disponíveis até o momento, o incidente ocorrido com o veículo da empresa nesta sexta-feira, 11 de dezembro, na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, teve os dois eixos traseiros desprendidos”, assinalou.
Conforme a companhia, o ônibus envolvido no acidente passou pela vistoria da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle (Sufisa) em 3 dezembro deste ano. A empresa ainda diz que, em sete anos de operação no DF, “nunca testemunhou” nenhuma ocorrência como esta.
“A Urbi lamenta os transtornos causados e reforça que realiza constantemente manutenção corretiva e preventiva em todos os veículos e que aguarda a perícia para obter mais informações sobre as possíveis causas e circunstâncias do acidente”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
