Sindpol fará ato público pela interdição da Delegacia Regional de Arapiraca nesta quinta (17)
Agentes alegam que Delegacia Regional é insalubre e não tem condição de trabalho para os policiais civis e acolhimento da população
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã, em frente à Delegacia Regional de Arapiraca, nesta quinta-feira (17), das 9 às 12 horas, contra o descaso do Governo do Estado e as precárias condições de trabalho na delegacia.
As reinvindicações, são por conta das condições insalubres e risco à saúde dos policiais civis e da população, o Sindpol cobra a interdição do prédio da delegacia regional e a transferência dos policiais civis para um local com condições dignas de trabalho.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o ato público é contra as condições péssimas de trabalho. “Os policiais civis e a população merecem ser acolhidos em uma delegacia com a estrutura adequada”, revela.
Ricardo Nazário também informa que a Delegacia Geral não cumpriu ao que foi acordado em reunião, realizada no dia 9 de dezembro, com o Sindpol quanto à melhoria das condições de trabalho.
O Sindpol também já solicitou ao Ministério Público do Trabalho a intervenção do local. Os problemas da regional de Arapiraca vêm sendo denunciado pelo Sindpol, mas o Governo do Estado trata a situação com descaso. As dificuldades enfrentadas pela categoria foram agravadas. Os policiais civis se deparam com as condições desumanas na regional.
As paredes estão com rachadura e mofos. O pátio da regional está superlotado com carros e motos de apreensão, servindo de habitat para ratos, escorpiões e mosquitos da dengue, zika e chikungunya. O alojamento está com aparelho de ar condicionado quebrado. Os policias ficaram sem água para beber e tomar banho, faltando também materiais de limpeza e papel higiênico. O banheiro está com descarga quebrada.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
