Sindpol fará ato público pela interdição da Delegacia Regional de Arapiraca nesta quinta (17)
Agentes alegam que Delegacia Regional é insalubre e não tem condição de trabalho para os policiais civis e acolhimento da população

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã, em frente à Delegacia Regional de Arapiraca, nesta quinta-feira (17), das 9 às 12 horas, contra o descaso do Governo do Estado e as precárias condições de trabalho na delegacia.
As reinvindicações, são por conta das condições insalubres e risco à saúde dos policiais civis e da população, o Sindpol cobra a interdição do prédio da delegacia regional e a transferência dos policiais civis para um local com condições dignas de trabalho.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o ato público é contra as condições péssimas de trabalho. “Os policiais civis e a população merecem ser acolhidos em uma delegacia com a estrutura adequada”, revela.
Ricardo Nazário também informa que a Delegacia Geral não cumpriu ao que foi acordado em reunião, realizada no dia 9 de dezembro, com o Sindpol quanto à melhoria das condições de trabalho.
O Sindpol também já solicitou ao Ministério Público do Trabalho a intervenção do local. Os problemas da regional de Arapiraca vêm sendo denunciado pelo Sindpol, mas o Governo do Estado trata a situação com descaso. As dificuldades enfrentadas pela categoria foram agravadas. Os policiais civis se deparam com as condições desumanas na regional.
As paredes estão com rachadura e mofos. O pátio da regional está superlotado com carros e motos de apreensão, servindo de habitat para ratos, escorpiões e mosquitos da dengue, zika e chikungunya. O alojamento está com aparelho de ar condicionado quebrado. Os policias ficaram sem água para beber e tomar banho, faltando também materiais de limpeza e papel higiênico. O banheiro está com descarga quebrada.
Veja também
Últimas notícias
Sesau assegura transferência de bebê cardiopata para Recife

"É nítida a intenção de agredir", diz Leonam sobre advogado acusado de agredir namorada

Corpo de Ana Beatriz é liberado para sepultamento em Novo Lino

Polícia Civil prende acusado de ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Caso Ana Beatriz: mãe de bebê será mantida em cela isolada por segurança

HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
