Geral

Craíbas recebe certificação internacional do UNICEF

Cerimônia de certificação aconteceu na cidade de Palmeira dos índios

Por Assessoria 22/12/2020 21h09 - Atualizado em 22/12/2020 21h09
Craíbas recebe certificação internacional do UNICEF
Certificação do UNICEF - Foto: Assessoria

O prefeito de Craíbas Ediel Leite (MDB) participou na manhã desta terça-feira (22) em Palmeira dos Índios, da solenidade de certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Selo UNICEF 2017/2020.

No evento promovido o chefe do poder executivo que estava acompanhado da assistente social Maysa Cruz, articuladora do Selo no município craibense, da mobilizadora Thaysa dos Santos, da Presidente do CMDCA Erlânia de Araújo, do representante da Comissão Pró-selo Branco Folha e da jovem adolescente Laryssa Lourrane do Nascimento Moura, representando Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), agradeceu ao empenho de sua equipe de governo, principalmente as pessoas que participaram ativamente de todo processo de cumprimento de etapas e metas, para que esse dia tão esperado chegasse. 

“Neste ato quero exaltar e parabenizar todos os integrantes da equipe multisseriada, responsável pela elaboração do diagnóstico participativo da situação das crianças e adolescentes, bem como, pela elaboração do plano de ação para enfrentarmos os principais problemas detectados, e foi graças ao empenho deste colegiado que está sendo possível recebermos este selo de reconhecimento internacional,” concluiu.

Além de Craíbas, outros 13 municípios alagoanos também estão sendo agraciados com o certificado, pelas melhorias alcançadas nos indicadores, bem como, pela mobilização da sociedade em prol dos direitos da infância e da adolescência. O reconhecimento internacional é fruto das ações desenvolvidas a partir do diagnóstico dos dados levantados pelo UNICEF nos municípios cadastrados. Com acesso às informações, os gestores tiveram condições de rever suas políticas e repensar as estratégias para alcançar metas relacionadas aos objetivos de desenvolvimento do milênio, notadamente aquelas voltadas aos jovens.