Grupo de oito orcas é avistado em Ilhabela, SP
Segundo instituto, animais passaram pela região para se alimentar
Um grupo de oito orcas, sendo dois filhotes, foram avistados no lado sul de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, na última quarta-feira (30).
De acordo com o Instituto Argonauta, o grupo vem sendo acompanhado desde domingo (27), quando passaram por Angra dos Reis e Ubatuba. Na última terça (29), há registros da passagem pela baía de Castelhanos, em Ilhabela.
Segundo o instituto, os dois filhotes foram avistados se alimentando de uma raia borboleta. Isso indica que os animais estão na região para se alimentar.
Os pesquisadores ainda observaram que uma das orcas tinha dois ferimentos: um depois da nadadeira dorsal e outro próximo ao pedúnculo caudal. Isso é um indicativo de colisão com embarcações ou com redes.
As orcas não são baleias, mas pertencem à família dos golfinhos. Elas visitam a região todos os anos. O instituto Argonauta ressalta que a aproximação a menos de 100 metros de qualquer cetáceo com o motor ligado é infração, de acordo com uma portaria do Ibama.
Últimas notícias
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia Militar recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições 2026
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho, em Maceió, avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
