Ufal e Secretaria de Saúde discutem parceria para fazer testes de RT-PCR em Maceió
Reitor Josealdo Tonholo disse que esse é um momento de todos permanecerem alertas em relação à covid-19
A gestão da Universidade Federal de Alagoas se reuniu com o novo secretário de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro, para discutir uma possível parceria para que a Ufal passe a fazer testes RT-PCR na população da capital. Foi uma discussão inicial, mas se vislumbra repetir o que já foi feito em cidades como Maragogi e Campo Alegre.
Como o secretário acabou de assumir a pasta, ele precisa de mais informações sobre o processo para firmar a parceria. Foi uma conversa inicial, na última sexta (15), mas Madeiro disse que vai marcar outra reunião com os técnicos da Secretaria e da Ufal. “Foi um privilégio receber o secretário Madeiro como autoridade sanitária constituída, principalmente neste momento que temos de estar muito atentos em relação à covid-19. Mesmo que tenha sido uma conversa inicial, mas já vislumbramos a realização desse tranbalho”, destacou Tonholo, ao lembrar que a Ufal já tem uma grande parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU).
De acordo com o professor Marcelo Duzzioni, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), que também participou da reunião, ainda não há detalhes de quando isso acontecerá. “Pela conversa inicial, tudo indica que a Ufal receberá as amostras da Prefeitura de Maceió e realizará os testes, como já é feito com Maragogi e Campo Alegre”, completou.
Também participaram da reunião a vice-reitora Eliane Cavalcanti; a diretora da Exscola de Enfermagem, Maria Cicera de Albuquerque; o pró-reitor de Gestão Institucional, Arnóbio Cavalcanti; o pesquisador Axel Cofré, do Laboratório de Inovação Farmacológica (Laif) do ICBS; além de integrantes da diretoria do HU: o médico e gerente de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Costa; o gerente administrativo, professor Anderson Barros; e a chefe do Setor de Regulação, Inez Carneiro.
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
