Política

TRE define novo calendário eleitoral para o município de Campo Grande

Em dezembro do ano passado, o TSE cassou o registro de Arnaldo Higino e determinou a realização de novas eleições

Por 7Segundos 22/01/2021 09h09 - Atualizado em 22/01/2021 09h09
TRE define novo calendário eleitoral para o município de Campo Grande
Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) - Foto: Assessoria

Um novo calendário eleitoral foi definido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), para as eleições do município de Campo Grande, que teve seu resultado anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em dezembro do ano passado. A data prevista para as novas eleições será no dia 11 de abril.

Segundo a decisão publicada no Diário Oficial da União pelo TRE, poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, os candidatos que estiverem em situação regular, e que possuem domicílio eleitoral em Campo Grande até 11 de novembro de 2020.

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2021 iniciará o período de formação das convenções partidárias, e coligações. Já os registros das candidaturas poderão ser realizados até 19h do dia 04 de março.

Propaganda Eleitoral


A propaganda eleitoral em Campo Grande será realizada no dia 05 de março e se estenderá ao dia 10 de abril, até as 22h.

Já a posse do novo gestor da cidade pode ocorrer até o dia 10 de maio, onde este comandará a cidade até dezembro de 2024. 

Eleições Anuladas 


No dia 17 de dezembro de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro do candidato Arnaldo Higino (PP), por improbidade administrativa, e determinou a realização de novas eleições no município. Ele foi eleito com 51,40% dos votos, mas com o indeferimento do registro de candidatura os votos recebidos por ele foram anulados.

 A vereadora Zefa Barbosa e presidente da Câmara Municipal, ocupou o cargo de prefeito interinamente.