Dia Estadual do Vaqueiro pode ser oficializado em Alagoas
Projeto de Lei de autoria do deputado Inácio Noiola tramita na ALE

As raízes nordestinas fazem parte do cotidiano de quem mora na região árida e seca do Sertão. Uma das tradições desse riqueza cultural da região nordestina é o vaqueiro.
Um Projeto de Lei que foi protocolado na Assembleia Legislativa de Alagoas, de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), institui o último domingo do mês de Agosto como o Dia Estadual do Vaqueiro. Se o PL for aprovado, a referida data entrará no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas.
Figura símbolo da lida diária do Sertão, o vaqueiro é um personagem que também está presente de uma dos mais antigas práticas sertanejas, que é a pega de boi no mato. A tradição cultural foi transformadas em atividade esportiva praticada em todo o país, com competições e premiações para os destemidos cavaleiros que se embrenham no mato seco da caatinga vestidos com roupas de couro para pegar os bois.
"Da Zona da Mata ao Sertão, passando pelo Agreste, o vaqueiro está presente, realizando as mais diversas tarefas, tendo como premissa essencial cuidar do rebanho”, destacou Inácio Loiola.
Últimas notícias

Câmara Municipal debate as abordagens e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Formação sobre Plano Diretor reúne cerca de 100 assessores na Câmara de Maceió

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
