PRF detém dois homens por crimes distintos, durante o fim de semana, na BR-101
Os delitos foram: porte ilegal de arma de fogo, e crime ambiental
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), deteve dois homens por crimes distintos, durante este fim de semana em trechos da BR 101, nos municípios de Teotônio Vilela e São Sebastião.
Os flagrantes aconteceram na sexta-feira (29) e no sábado (30). Os delitos foram: porte ilegal de arma de fogo, e crime ambiental.
A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (29), por volta das 10h10. A equipe de policiais realizava ronda no km 177.0 da BR 101 e abordou um homem que transportava algumas gaiolas.
Ao realizar a abordagem, foram identificadas 02 aves silvestres popularmente conhecidas como Papa-Capim (Sporophila nigricollis) e 01 Curió (Oryzoborus angolensis). Foi observado que apenas o Curió apresentava anilha e após contato com o IBAMA, foi informado que a anilha IBAMA OA 2,6 598384 apresenta registro de fuga de ave em 28/03/2016.
Ao ser questionado sobre a autorização para manter as aves em cativeiro, o homem informou que não possuía. Quando questionado também a respeito de possuir outras aves, ele disse que teria mais umas 03 ou 04 aves em sua residência, autorizando a entrada da equipe. Foram encontradas no local mais 11 aves silvestres, sendo 03 Galos de Campina (Paroaria dominicana), 01 Curió e 07 Papa-Capim.
Diante dos fatos, sendo constatado o crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre, foi dada voz de prisão ao homem, entretanto, por ser crime de menor potencial ofensivo, o flagrante foi substituído pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o compromisso de comparecimento em juízo.
A outra ocorrência se deu no sábado (30), por volta das 19 horas, quando a equipe de policiais fazia fiscalizações no km 205, da BR 101, município de São Sebastião/AL e abordou um veículo I/Renault Fluence, cor preta e placa de São Paulo/SP.
Após verificação da documentação pessoal e veicular, foi realizada uma vistoria no interior do veículo, sendo encontrada uma maleta de guardar pistola junto às bagagens que estava transportando.
Nesse momento, os policiais questionaram sobre a possível presença de armas no veículo, o homem então afirmou que teria uma pistola atrás do banco motorista. Ato contínuo, foi encontrada uma pistola cal. 380, marca VOP CZ, s.p. (VOP CZ)/República Checa e 10 unid de Munição cal. .380, marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.
O condutor apresentou um registro válido da arma, entretanto não apresentou documento que comprovasse a permissão para o porte.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Arapiraca para procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
