Aeroporto de Arapiraca será construído no Povoado Canaã e deve, enfim, sair do papel
Luciano Barbosa e Mosart Amaral visitam terreno para construção
Há algumas semanas, o Portal 7 Segundos publicou que o Aeroporto de Arapiraca era um sonho incerto para o povo do Agreste e Sertão de Alagoas. Depois da matéria, parece que, enfim, o processo andou. Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do secretário de estado de Infraestrutura e Transportes , Mosart Amaral, e dos projetistas Leonardo e Teixeira, para avaliação das áreas para a construção do aeroporto de Arapiraca.
Após analisarem o projeto, prefeito e comitiva foram até o Grupo Coringa, onde tiveram um encontro com o industrial José Alexandre e empresários José Levino e Pedro Romualdo, e depois seguiram às imediações do Povoado Canaã, na área rural do município.
Lá, os engenheiros avaliaram a topografia dos terrenos que poderão abrigar a construção do aeroporto. Pelo projeto, Arapiraca terá um aeroporto com terminal de embarque e desembarque, pista com 2,2 mil metros e pátio para abrigar duas aeronaves, a exemplo do que está sendo construído na cidade de Maragogi.
Os recursos para a execução da obra serão do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, em parceria com o Governo de Alagoas.
Indução ao desenvolvimento
As áreas apresentadas aos engenheiros-projetistas estão localizadas às margens da Rodovia AL-220, que será duplicada pelo governo estadual até a cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
“Nossa intenção é agilizar todos os procedimentos para facilitar o mais rápido possível o início da licitação e dos serviços, obedecendo todos os trâmites e normas técnicas para essa obra que vai induzir ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca e região “, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.
A visita também contou com a presença do secretário de Governo Yale Fernandes e do secretário-executivo de Gabinete, Vytor Ferro.
Últimas notícias
Haddad acreditava que taxa das blusinhas era boa para proteger varejista nacional, diz Lula
Homem é morto a facadas em Messias e criança de 11 anos presencia crime
A uma semana do fim do prazo, mais de 30 mi enviaram declaração do IR
Lula diz ser contra transição longa para fim da 6x1: 'É brincar de fazer'
Deolane Bezerra: sindicato denuncia supostas regalias em presídio de SP
Homem morre após ser baleado na testa dentro de residência em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
