Arapiraquense é indenizado pela Oi por negativação indevida
Autor da ação nunca utilizou serviços da empresa

Um morador de Arapiraca vai receber indenização da empresa de telefonia Oi por ter seu nome incluído nos serviços de proteção ao crédito de maneira indevida. O juiz Carlos Aley Santos de Melo, titular do 1º Juizado Especial Cível de Arapiraca, fixou pagamento de R$ 5 mil para reparação de danos à vítima.
O arapiraquense descobriu que seu nome havia sido negativado pela Oi ao fazer uma tentativa de compra que levou à realização de consultado junto ao SPC/Serasa. A vítima, na ação ajuizada, afirmou que nunca contratou nenhum serviço da empresa de telefonia.
A empresa, no entanto, alegou que a conduta da empresa em realizar a negativação estava dentro da legalidade, defendendo a ausência de sua culpa nos eventos ocorridos e que um terceiro, um fraudador de dados, deveria ser responsabilizado pela ação.
O juiz Carlos Aley Santos de Melo destacou, em sua decisão, que a empresa não apresentou elementos mínimos de convicção capazes de comprovar suas alegações. O magistrado também ressaltou a necessidade de haver mais segurança e atenção ao celebrar contratos.
''Como se sabe, a atividade comercial exercida pela demandada constitui típico risco do empreendimento desenvolvido, de modo que esse não pode ser transferido a terceiros. Em verdade, atualmente se torna cada vez mais comum a celebração de contratos sem a correta verificação de cautelas mínimas como a própria identificação do contratante'', pontuou o juiz.
Últimas notícias

Colisão entre carro bicicleta no bairro Cacimbas, em Arairaca, deixa ciclista ferido

Homem sofre tentativa de homicídio enquanto bebia com 'amigo' em Feira Grande

Motorista detido por suspeita de envolvimento no sequestro de bebê em Novo Lino é liberado

Por unanimidade, STF mantém condenações por incêndio na boate Kiss

Homem é morto a tiros no bairro Trapiche da Barra, em Maceió; suspeitos seguem foragidos

Mulher é ameaçada pelo primo com espingarda em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
