Vereadores de Palmeira dos Índios pedem prestação de contas e recebem silêncio de secretários
Diversos parlamentares reclamam da ausência de respostas as convocações
Nesta quarta-feira (10) a Prefeitura de Palmeira dos Índios decretou novo Estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da covid-19. Esse tipo de publicação abre brecha para que o dinheiro saia mais fácil dos cofres públicos sem muita burocracia. O problema é que os vereadores da cidade esperam até hoje, a prestação dessas contas.
Diversos parlamentares reclamam da ausência de respostas às convocações feitas para que secretários municipais fossem à Câmara prestar esclarecimentos.
Na ocasião, o vereador Geraldo Ribeiro (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, nesta semana munido de um levantamento apresentado no ano passado a pasta da saúde de Palmeira dos Índios, que recebeu R$ 70.287.887,19. E para assistência farmacêutica o volume de R$ 465.647,16.
O problema é que durante uma vistoria nas unidades de saúde foi comprovada a falta de medicamentos.
“É muito triste à falta de respeito que o poder executivo tem por esta casa, convocado por duas vezes o secretário de saúde, não responde, desrespeita a lei e não deu nem satisfação a essa casa por sua ausência”, disse o parlamentar.
Já para o combate ao novo coronavírus o volume foi de R$ 16.421.019,58, sendo que a manutenção de leitos, tomografias e ampliação da UPA ficou sob responsabilidade do estado.
A Câmara irá tomar as providências cabíveis para ter respostas da motivação a persistente ausência as convocações por parte dos secretários municipais.
A ideia de abrir a caixa preta da saúde e saber porque tantos decretos de calamidade pública são publicados sem a devida prestação de conta.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
