Arapiraca

Moradores da Comunidade Poção denunciam falta de água há mais de dois meses

Idosos estão pagando cerca de R$200 para poder abastecer suas caixas d'água

Por 7 Segundos 17/02/2021 09h09 - Atualizado em 17/02/2021 10h10
Moradores da Comunidade Poção denunciam falta de água há mais de dois meses
Moradores denunciam falta de água - Foto: Ilustração

Água é, sem dúvida, o bem mais precioso da humanidade e deveria ser um direito de todos. Até a Organização das Nações Unidas já reconheceu o direito à água potável e limpa e o direito ao saneamento como essenciais para o pleno gozo da vida e de todos os direitos humanos.

Mas, em Arapiraca, mais precisamente na Comunidade Poção, localizada na zona rural da cidade agrestina, moradores estão sem o abastecimento há cerca de dois meses.

Uma das denunciantes, que preferiu ter a identidade preservada, informou que a situação já tem afetado até a higiene pessoal dos pais, que são idosos.

"Já são dois meses pagando a conta de água e sem nenhuma gota do líquido nas torneiras. Meus pais, que são idosos, pra não ficarem sem tomar banhos precisaram tirar dinheiro da aposentadoria para poder comprar água. É um absurdo!", disse ela.

O problema de falta de água na Comunidade Poção é antigo. Segundo moradores, o preço por 10 mil litros de água chega a ser de R$200.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela distribuição de água em todo o estado, para saber quando será retomado o abastecimento. Confira a nota do órgão:

A Casal informa que o povoado Poção, Arapiraca, terá o abastecimento retomado na próxima sexta-feira (19). Ademais, a Companhia solicita aos moradores da localidade que reservem o líquido em suas caixas de água, tendo em vista que o abastecimento do povoado é realizado em regime de rodízio com Coité do Nóia. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos usuários o telefone 0800 082 0195.