Presidente da AMA cobra regularidade no fornecimento de energia após blackout no sertão
Após mais de 48 horas de energia instável , a Equatorial Energia conseguiu reestabelecer o fornecimento no final da tarde desta quinta-feira (18)
A Equatorial Energia Alagoas informou que as cidades sertanejas de Santana do Ipanema, Cacimbinhas, Maravilha, Ouro Branco , Poço das Trincheiras e Dois Riachos foram afetadas com a falta de energia. As chuvas e descargas elétricas ocorridas no sertão nos últimos dias teriam afetado os transformadores da subestação de Santana do Ipanema, obrigando a concessionária a iniciar reparação e deslocar uma subestação móvel pra suprir a falta de fornecimento de energia.
O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, cobrou da Equatorial Energia um planejamento para evitar novas ocorrências e agilizar eventuais reparos.
Armazenamento das vacinas contra a Covid
Há uma grande preocupação dos gestores com o estoque das vacinas contra o Covid, que estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde e nos grupos prioritários. Desperdiçar o imunizante que já se encontra escasso é motivo de alerta para as prefeituras.
Interrupções desse porte no fornecimento de energia, geram grandes prejuízos aos municípios e seus munícipes, como a perda de produtos perecíveis, ausência de sinal de internet, impossibilidade de vendas no comércio, dentre outros, atrapalhando, inclusive, o funcionamento também de órgãos públicos, sobretudo os ligados a área da saúde, como hospitais e unidades de pronto atendimento.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
