Deputada vai propor auxílio emergencial para atingidos por enchentes no Acre
O auxílio emergencial foi criado em meio à pandemia de covid-19

A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B-AC) deve apresentar nesta segunda-feira (22) projeto que destina um auxílio emergencial extraordinário aos afetados pelas enchentes no Acre. De acordo com a Defesa Civil do estado, centenas de famílias foram atingidas pelas enchentes e milhares estão desabrigados.
Ao Congresso em Foco, a parlamentar relatou que várias regiões estão ilhadas e só podem ser acessadas por avião, que muitas vezes não conseguem circular pelo mau tempo. De acordo com ela, dos cerca de 800 mil habitantes do estado, em torno de 120 mil foram afetados pelas chuvas, muitos deles perderam tudo. "Em Tarauacá, uma das cidades que mais chove no Brasil, cerca de 80% da cidade está alagada", conta.
Perpétua afirma que quer apresentar o projeto nesta segunda, para que na quarta-feira (24), quando o presidente Jair Bolsonaro deve visitar o estado, o tema já esteja em discussão. No Acre, Bolsonaro recebeu mais de 77% dos votos nas eleições de 2018.
O auxílio emergencial foi criado em meio à pandemia de covid-19 e foi pago apenas até dezembro. Porém, com o prolongamento da crise sanitária, o benefício deve ser retomado.
No último dia 16 foi decretado estado de emergência no Acre, que, além da cheia dos rios, enfrenta ao menos outras três crises: um surto de dengue hemorrágica, aos altos índices de casos de covid-19 e ainda a crise migratória, principalmente de haitianos que ingressam no país.
A deputada afirma que o município de Assis Brasil, que tem cerca de 7 mil habitantes, abriga quase 500 imigrantes estrangeiros. A maioria, afirma, entra no Brasil pelo Acre com o objetivo de chegar ao Peru. Em Assis Brasil fica a ponte de integração Brasil-Peru.
Últimas notícias

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca

Campanha mundial das Testemunhas de Jeová destaca solução bíblica para o fim das guerras

Maceió sai na frente e aprova projeto de lei que reconhece Diabetes Tipo 1 como deficiência

Morre aos 83 anos o dublador José Santana, voz brasileira de Chuck Norris e personagens de “Os Simpsons”

Sem água e sem professores, escola em Maceió é alvo de fiscalização do Ministério Público

Governo anuncia reestruturação do Programa Ronda no Bairro e 200 novas vagas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
