Médica é acusada de não atender idosa e agride mulher em hospital
Secretaria de Estado da Saúde informou que pediu o afastamento imediato da médica enquanto o caso é investigado e repudiou a conduta da profissional.
Uma médica foi acusada de se recusar a atender uma idosa de 96 anos no Hospital Heliópolis, em São Paulo e agredir uma mulher, no último dia 17. O Boletim de Ocorrência foi registrado no último dia 23.
De acordo com os familiares de Chiarella Aurora, a idosa chegou ao pronto-socorro da unidade de saúde de ambulância e necessitava de atendimento médico urgente.
A denúncia por desrespeitar o Estatuto do Idoso (Art. 97 – Lei nº 10.741) ocorreu após a médica Silvia Haber Duellberg, que estava de plantão, supostamente se recusar a atender Chiarella Aurora, de 96 anos, que não se sentia bem e estava com dificuldades para andar. A médica estava em horário de almoço quando a idosa chegou ao hospital.
Quando a profissional retornou, ela passou a realizar os atendimentos no consultório sem máscara. Segundo Anderson, a médica justificou que estaria imunizada contra a covid-19 e por isso não precisaria do equipamento de proteção.
Em entrevista ao Uol, Anderson contou que pediu para a médica atender sua avó com prioridade, mas recebeu um “não” como resposta. “Perguntei se ela conhecia o Estatuto do Idoso e ela disse ‘não’, que ‘aqui não existe isso, ela vai ser a última das últimas da fila’”, afirmou o neto, que passou a gravar as reações da médica.
Duellberg então pediu para que ela saísse dali. Logo depois, a médica foi em direção à Isabela e a agrediu. “Eu disse: ‘Se você gosta das coisas certas, você deveria usar máscara’. Aí ela me disse: ‘Enquanto você estava em casa, eu estava me fode*** nesse lugar’. Ela começou a vir para cima de mim, arrancou meu óculos e puxou meu cabelo”, contou Isabela.
Nas imagens, é possível ver os seguranças separando a briga.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que pediu o afastamento imediato da médica enquanto o caso é investigado e repudiou a conduta da profissional.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
