Arapiraca

Arapiraquense reencontra o pai pelas redes sociais e pede ajuda para visitá-lo pessoalmente

Ana Paula reencontrou seu pai graças a uma matéria do Portal 7 Segundos publicada em 2016

Por 7 Segundos 25/02/2021 18h06 - Atualizado em 25/02/2021 18h06
Arapiraquense reencontra o pai pelas redes sociais e pede ajuda para visitá-lo pessoalmente
Ana Paula reencontrou seu pai graças a uma matéria do Portal 7 Segundos feita em 2016 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em março de 2016, o Portal 7 Segundos contou a história da arapiraquense Ana Paula da Conceição, que na época estava com 31 anos. Graças a uma reportagem, ela conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos de vida: encontrar o pai, com quem havia perdido contato há mais de 30 anos.

Mesmo cinco anos após encontrá-lo através das redes sociais, o tão esperado abraço entre pai e filha ainda não aconteceu. Ela ainda não conseguiu viajar para o Paraná, onde ele mora, por questões financeiras.

"Sonho com esse abraço há muitos anos e, depois que consegui reencontrá-lo com a ajuda do Portal 7 Segundos, esse desejo só aumentou", disse Ana Paula.

O pai dela, Januário Sá Rocha, trabalha como pedreiro e atualmente mora na cidade de Uraí, que fica a cerca de 415 quilômetros de Curitiba, capital paranaense.

Quem puder ajudar Ana Paula e o senhor Januário a realizarem este sonho, podem contribuir com qualquer quantia, que pode ser depositada na conta da mãe dela:

  • Agência: 0056
  • Operação: 013
  • Conta: 55327-9
  • Genilda Maria C Silva

Relembre um pouco dessa história:

Januário Sá Rocha, moreno, cabelos crespos, aproximadamente 65 anos. Essas eram as únicas informações concretas que a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tinha para tentar encontrar o pai de uma arapiraquense. Ele supostamente morava em São Paulo e os dois não se viam há mais de 30 anos.

Ana Paula da Conceição, nasceu na capital paulista, mas após a separação de seus pais veio morar em Alagoas com a mãe, que acabou perdendo contato com o ex-marido.

Com o tempo, a vontade de conhecer seu genitor só cresceu, mas ela nunca conseguiu encontrá-lo. Resolveu, portanto, pedir ajuda ao Portal 7 Segundos.

Nossa equipe encontrou um perfil no facebook cuja foto se encaixava com a descrição dada pela mãe de Ana Paula: Januário Sá Rocha, moreno, cabelos crespos, com aproximadamente 65 anos de idade.

Passamos as informações para ela, que conseguiu entrar em contato com a esposa do suposto pai, identificada como Maria de Fátima. 

Durante a conversa, pelo bate-papo do facebook, Ana Paula se apresentou e disse que estava procurando o pai que não via há mais de 30 anos.

"Para a minha surpresa, ela disse que o marido dela também estava procurando uma filha desaparecida há muitos anos. Eu me arrepiei completamente", relatou Ana Paula.

Depois que Januário chegou em casa depois de um dia de trabalho, enfim eles puderam confirmar a suspeita. Depois de 30 anos separados, Ana Paula e seu pai conversaram pela primeira vez. Pelo telefone, ele confirmou várias informações sobre a vida da filha, como nome da mãe, nome dos irmãos e de outros parentes.

"Realmente é meu pai. Por telefone, ele me falou o quanto me procurou e disse que pedia a Deus para não morrer antes de me reencontrar. Estou muito feliz", disse.