Para conter Covid-19, Maribondo proíbe eventos, festas e shows por 60 dias
Medida define multa, interdição e até prisão em caso de desobediência ao decreto municipal

Eventos, shows, festas particulares e assemelhados estão proibidos no município de Maribondo por um prazo de 60 dias. A decisão faz parte de um decreto municipal assinado pela prefeita Leopoldina Amorim (PSD), e tem como objetivo conter o avanço da Covid-19 no município bem como prevenir a contaminação pela nova variante.
O decreto suspende os alvarás de eventos que haviam sido aprovados anteriormente pelo município e estabelece que nenhum tipo de aglomeração será permitida neste período. As medidas definem que bares e restaurantes podem continuar funcionando, desde que cumpram rigidamente os protocolos sanitários e de distanciamento das mesas, atender apenas clientes sentados e o uso de máscara.
Antes do decreto, que passou a valer desde a quinta-feira (25), festas e shows estavam sendo promovidos no município agrestino, cumprido os protocolos estaduais, que permitem realização de eventos com público máximo de 300 pessoas.
Conforme dados de quinta-feira (25), o município registrou 350 casos positivos e 14 mortes causadas pelo coronavírus. O município fica localizado a poucos quilômetros de Viçosa e vizinho a Anadia, que já registraram casos da nova variante. De acordo com o decreto, as medidas são necessárias também porque há uma grande circulação de pessoas entre Maribondo e Anadia.
O decreto define ainda uma série de penalidades para pessoas físicas e estabelecimentos que descumprirem as medidas, que vão de multa que varia entre R$ 58 a R$ 11.600, interdição do estabelecimento e até mesmo prisão.
Últimas notícias

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
