Agricultor de 89 anos comemora vacinação dançando 'Bum Bum Tam Tam' no Ceará
A vacinação ocorreu em sua residência na localidade de Jaburu. Segundo a filha do agricultor, ele gosta de dançar e participava anos atrás do Reisado
O agricultor Julião Gonzaga de Sousa, 89 anos, foi vacinado contra a Covid-19, na tarde desta quinta-feira (4), em Apuiarés, a 112 km de Fortaleza e comemorou dançando ao som de "Bum Bum Tam Tam", música de MC Fioti conhecido coma ''funk da vacina". A vacinação ocorreu em sua residência na localidade de Jaburu.
De acordo a filha do idoso, Maria Socorro Ferreira Nascimento, o pai estava ansioso em tomar a vacina. Apesar da idade, Julião Gonzaga, que completa 90 anos em 9 de junho, ainda trabalha na roça, mas com a ansiedade pelo imunizante deixou de trabalhar no dia.
Ele ficou muito feliz por ter sido vacinado. Meu pai esperava já faz um tempo. Estava tão ansioso que não foi para roça e também não almoçou. Graças a Deus ele conseguiu se vacinar”, disse.
A ideia da dança foi das enfermeiras que aplicaram a dose. “Pouco antes da aplicação, elas perguntaram para meu pai se tinha coragem de dançar e ele respondeu que sim. 'Será um prazer, respondeu'”, afirmou.
No momento da dança, o agricultor falou para as enfermeiras que ia se inspirar em uma coreografia antiga dos tempos que ele dançava o Reisado. “Ele dançou o reisado. Meu pai quando mais novo participava de Reisado e outras festas. Ele se deu bem e foi elogiado pelas enfermeiras que foram muito atenciosas e simpáticas", disse.
Em janeiro, quando as primeiras doses foram aplicadas em Fortaleza, a idosa Nonete Uchoa, 81 anos, teve a mesma ideia e dançou o "funk da vacina" ao receber a CoronaVac.
Assista o vídeo:
https://g1.globo.com/ce/ceara/...
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
