Saúde

Vereadora reivindica que profissionais de saúde realizem quinzenalmente testagem para Covid-19

Aumento de casos em Arapiraca expõe ainda mais os técnicos que realizam atendimento ao público

Por 7Segundos com assessoria 05/03/2021 17h05 - Atualizado em 05/03/2021 17h05
Vereadora reivindica que profissionais de saúde realizem quinzenalmente testagem para Covid-19
Vereadora reivindica que profissionais de saúde realizem quinzenalmente testagem para Covid-19 - Foto: Assessoria

O aumento dos casos de pessoas contaminadas pelo coronavirus e a superlotação dos leitos nos hospitais resultaram em alerta máximo aos órgãos ligados à saúde. O Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Arapiraca divulga, diariamente,  o registro de novos casos e de mais óbitos. Desde o inicio da pandemia, Arapiraca já registrou 18.229 casos confirmados e 307 óbitos.

Com o objetivo de promover uma maior segurança aos profissionais de saúde que estão diariamente atendendo ao público, seja na linha de frente do combate à pandemia, nas unidades de saúde, ou nas comunidades, a exemplo dos agentes de saúde, a vereadora e médica, Fany Gabriella, solicitou à Prefeitura de Arapiraca que sejam realizados testes quinzenais em todos esses profissionais.

"A exposição dos profissionais da saúde é muito grande e o risco de contaminação é maior, principalmente agora que os números de novos casos são assustadores. E como há contaminados assintomáticos, precisamos testar nossos trabalhadores em saúde", pontuou a vereadora.

A indicação da vereadora Dra. Fany foi aprovada por unanimidade durante a sessão desta quinta-feira (04) na Câmara Municipal de Arapiraca.

A pavimentação asfáltica das Ruas Abílio José Damasceno, Judite Soares da Silva, José Cícero Alício, Pe. Edgar Alves, e Olívia Leão, todas no bairro Nova Esperança, também foi outra indicação da vereadora.