Diagnóstico em bairros de Arapiraca é realizado para identificar principais demandas da população
Acessibilidade em área de convívio social é uma das primeiras reivindicações da vereadora Fany Gabriela

Identificar os principais problemas que afetam os bairros mais populosos de Arapiraca e apontar possíveis soluções, são algumas das estratégias desenvolvidas pela equipe de trabalho da vereadora Fany Gabriella Peixoto (MDB), mais conhecida por Dra. Fany. A elaboração desse diagnóstico servirá de base para a elaboração de projetos que tem como principal objetivo promover uma melhor condição de vida às famílias menos favorecidas.
Desde o inicio de janeiro, a equipe de trabalho da vereadora, formada por assistentes sociais, agentes de saúde, dentre outros profissionais, está percorrendo os bairros de Arapiraca, conversando com os moradores e elencando suas maiores reivindicações.

O trabalho desenvolvido há mais de duas décadas pela médica que sempre atuou na rede pública de saúde - e que foi eleita como vereadora pela primeira vez - proporcionou um olhar humanizado para esta parcela da população menos favorecida. Além das demandas da saúde, os pacientes relatavam outras carências nas áreas social, financeira e de infraestrutura.
"Como médica eu contribuo para promover saúde, e agora como vereadora, vou poder lutar por essas outras reivindicações dos moradores de áreas com maior vulnerabilidade social", afirmou a médica e vereadora.

Acessibilidade em áreas de convívio social
Dentre os projetos aprovados no plenário da Casa Herbene Melo, na noite desta terça-feira (09), dois são de autoria da vereadora Dra. Fany. Os projetos ressaltam a importância da acessibilidade em área de convívio social com a revitalização de três praças localizadas nos bairros Nova Esperança e São Luiz II.
"As praças são locais de convívio e que devem ser usadas por todos, inclusive por aqueles que tem alguma limitação física, visual ou neurológica. Precisamos ofertar acessibilidade em todos os espaços públicos", defendeu a autora do projeto.
A vereadora informou que a revitalização desses locais públicos vai oferecer mais acessibilidade, segurança e lazer às famílias que moram no entorno das praças. Além disso, o espaço revitalizado vai evitar que sejam jogados indevidamente sucatas, entulhos e descartes de diversos materiais.
Últimas notícias

Novo questiona Itamaraty após Moraes suspender extradição de traficante por ‘reciprocidade’

Acidente entre carro e moto deixa homem morto na BR-316 em Canapi

Cibele Moura propõe campanha de conscientização para emissão de RG em recém-nascidos
Buscas pela adolescente Ana Beatriz, desaparecida em Maceió, são retomadas

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Operação prende suspeitos de tráfico e apreende veículos em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
