Diagnóstico em bairros de Arapiraca é realizado para identificar principais demandas da população
Acessibilidade em área de convívio social é uma das primeiras reivindicações da vereadora Fany Gabriela
Identificar os principais problemas que afetam os bairros mais populosos de Arapiraca e apontar possíveis soluções, são algumas das estratégias desenvolvidas pela equipe de trabalho da vereadora Fany Gabriella Peixoto (MDB), mais conhecida por Dra. Fany. A elaboração desse diagnóstico servirá de base para a elaboração de projetos que tem como principal objetivo promover uma melhor condição de vida às famílias menos favorecidas.
Desde o inicio de janeiro, a equipe de trabalho da vereadora, formada por assistentes sociais, agentes de saúde, dentre outros profissionais, está percorrendo os bairros de Arapiraca, conversando com os moradores e elencando suas maiores reivindicações.

O trabalho desenvolvido há mais de duas décadas pela médica que sempre atuou na rede pública de saúde - e que foi eleita como vereadora pela primeira vez - proporcionou um olhar humanizado para esta parcela da população menos favorecida. Além das demandas da saúde, os pacientes relatavam outras carências nas áreas social, financeira e de infraestrutura.
"Como médica eu contribuo para promover saúde, e agora como vereadora, vou poder lutar por essas outras reivindicações dos moradores de áreas com maior vulnerabilidade social", afirmou a médica e vereadora.

Acessibilidade em áreas de convívio social
Dentre os projetos aprovados no plenário da Casa Herbene Melo, na noite desta terça-feira (09), dois são de autoria da vereadora Dra. Fany. Os projetos ressaltam a importância da acessibilidade em área de convívio social com a revitalização de três praças localizadas nos bairros Nova Esperança e São Luiz II.
"As praças são locais de convívio e que devem ser usadas por todos, inclusive por aqueles que tem alguma limitação física, visual ou neurológica. Precisamos ofertar acessibilidade em todos os espaços públicos", defendeu a autora do projeto.
A vereadora informou que a revitalização desses locais públicos vai oferecer mais acessibilidade, segurança e lazer às famílias que moram no entorno das praças. Além disso, o espaço revitalizado vai evitar que sejam jogados indevidamente sucatas, entulhos e descartes de diversos materiais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
