Diagnóstico em bairros de Arapiraca é realizado para identificar principais demandas da população
Acessibilidade em área de convívio social é uma das primeiras reivindicações da vereadora Fany Gabriela

Identificar os principais problemas que afetam os bairros mais populosos de Arapiraca e apontar possíveis soluções, são algumas das estratégias desenvolvidas pela equipe de trabalho da vereadora Fany Gabriella Peixoto (MDB), mais conhecida por Dra. Fany. A elaboração desse diagnóstico servirá de base para a elaboração de projetos que tem como principal objetivo promover uma melhor condição de vida às famílias menos favorecidas.
Desde o inicio de janeiro, a equipe de trabalho da vereadora, formada por assistentes sociais, agentes de saúde, dentre outros profissionais, está percorrendo os bairros de Arapiraca, conversando com os moradores e elencando suas maiores reivindicações.

O trabalho desenvolvido há mais de duas décadas pela médica que sempre atuou na rede pública de saúde - e que foi eleita como vereadora pela primeira vez - proporcionou um olhar humanizado para esta parcela da população menos favorecida. Além das demandas da saúde, os pacientes relatavam outras carências nas áreas social, financeira e de infraestrutura.
"Como médica eu contribuo para promover saúde, e agora como vereadora, vou poder lutar por essas outras reivindicações dos moradores de áreas com maior vulnerabilidade social", afirmou a médica e vereadora.

Acessibilidade em áreas de convívio social
Dentre os projetos aprovados no plenário da Casa Herbene Melo, na noite desta terça-feira (09), dois são de autoria da vereadora Dra. Fany. Os projetos ressaltam a importância da acessibilidade em área de convívio social com a revitalização de três praças localizadas nos bairros Nova Esperança e São Luiz II.
"As praças são locais de convívio e que devem ser usadas por todos, inclusive por aqueles que tem alguma limitação física, visual ou neurológica. Precisamos ofertar acessibilidade em todos os espaços públicos", defendeu a autora do projeto.
A vereadora informou que a revitalização desses locais públicos vai oferecer mais acessibilidade, segurança e lazer às famílias que moram no entorno das praças. Além disso, o espaço revitalizado vai evitar que sejam jogados indevidamente sucatas, entulhos e descartes de diversos materiais.
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
