Diagnóstico em bairros de Arapiraca é realizado para identificar principais demandas da população
Acessibilidade em área de convívio social é uma das primeiras reivindicações da vereadora Fany Gabriela

Identificar os principais problemas que afetam os bairros mais populosos de Arapiraca e apontar possíveis soluções, são algumas das estratégias desenvolvidas pela equipe de trabalho da vereadora Fany Gabriella Peixoto (MDB), mais conhecida por Dra. Fany. A elaboração desse diagnóstico servirá de base para a elaboração de projetos que tem como principal objetivo promover uma melhor condição de vida às famílias menos favorecidas.
Desde o inicio de janeiro, a equipe de trabalho da vereadora, formada por assistentes sociais, agentes de saúde, dentre outros profissionais, está percorrendo os bairros de Arapiraca, conversando com os moradores e elencando suas maiores reivindicações.

O trabalho desenvolvido há mais de duas décadas pela médica que sempre atuou na rede pública de saúde - e que foi eleita como vereadora pela primeira vez - proporcionou um olhar humanizado para esta parcela da população menos favorecida. Além das demandas da saúde, os pacientes relatavam outras carências nas áreas social, financeira e de infraestrutura.
"Como médica eu contribuo para promover saúde, e agora como vereadora, vou poder lutar por essas outras reivindicações dos moradores de áreas com maior vulnerabilidade social", afirmou a médica e vereadora.

Acessibilidade em áreas de convívio social
Dentre os projetos aprovados no plenário da Casa Herbene Melo, na noite desta terça-feira (09), dois são de autoria da vereadora Dra. Fany. Os projetos ressaltam a importância da acessibilidade em área de convívio social com a revitalização de três praças localizadas nos bairros Nova Esperança e São Luiz II.
"As praças são locais de convívio e que devem ser usadas por todos, inclusive por aqueles que tem alguma limitação física, visual ou neurológica. Precisamos ofertar acessibilidade em todos os espaços públicos", defendeu a autora do projeto.
A vereadora informou que a revitalização desses locais públicos vai oferecer mais acessibilidade, segurança e lazer às famílias que moram no entorno das praças. Além disso, o espaço revitalizado vai evitar que sejam jogados indevidamente sucatas, entulhos e descartes de diversos materiais.
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo

Rússia bombardeia várias regiões ucranianas durante a madrugada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
