Árvore da Gratidão homenageia mulheres e servidoras do HE do Agreste
A árvore foi montada entre o estacionamento e acesso ao setor administrativo do hospital
O Dia Internacional da Mulher está sendo comemorado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, de uma forma lúdica e criativa para homenagear todas as servidoras da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas.
Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo os protocolos de segurança sanitária, a gerência do HE do Agreste resolveu montar a Árvore da Gratidão entre o estacionamento e acesso ao setor administrativo do hospital.
Na árvore foram colocados os nomes com uma mensagem individual a todas as servidoras, incluindo
médicas, enfermeiras, técnicas, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, entre outras profissionais de saúde, servidoras de apoio administrativo e colaboradoras que trabalham diariamente na unidade de saúde.
“Estamos vivenciando uma nova fase da pandemia, que exige, mais uma vez, a dedicação de todas profissionais de saúde e servidoras do nosso hospital. Mas nessa data tão importante, queremos homenagear e reconhecer o papel de cada uma na missão de salvar vidas”, afirmou a gerente-geral Bárbara Albuquerque.
Mãe de dois filhos, a auxiliar-administrativo Cristiana Flávia Vieira, de 39 anos, ficou bastante emocionada com a homenagem.
"Nós, mulheres, somos guerreiras e lutadoras. Saímos de casa todos os dias, deixando marido, filhos, para ajudar as pessoas, sobretudo nesse momento de pandemia. Agradeço duplamente ao hospital pela oportunidade de trabalhar e de ajudar as pessoas que mais precisam", declarou a servidora.