Vereadores acionam MP para obter documentos omitidos pelo prefeito de Palmeira dos Índios
Foram solicitados folha de pagamento, relatório da gestão fiscal do último quadrimestre, e cópia do extrato das compras de material em Led

O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, vereador Ronaldo Correia Júnior (PSL), acionou o Ministério Público Estadual (MP) para ter acesso a documentos públicos que foram solicitados pelo Poder Legislativo e não foram disponibilizados pelo prefeito do município, Júlio Cezar (PSB).
Nessa segunda-feira (08), o ofício nº CMPI/GP 096/2021 foi direcionado ao promotor de Justiça da 1ª Vara de Palmeira dos Índios, informando que o prefeito “vem desrespeitando este Poder Legislativo e descumprindo o artigo 66, XV da Lei Orgânica municipal”.
Em seu parágrafo XV, a norma determina que compete, privativamente, ao prefeito “prestar à Câmara Municipal, dentro de quinze dias, as informações por esta solicitadas”, o que, segundo o presidente do Poder Legislativo, não vem sendo cumprindo pelo Chefe do Poder Executivo municipal.
O vereador presidente pede, ainda, que o Ministério Público adote todas as medidas cabíveis que o caso requer. Foram anexados ao documento cópias de todos os ofícios enviados ao Poder Executivo municipal.
A Câmara Municipal requereu a folha de pagamento (incluindo décimo terceiro salário e férias de todos os servidores), relatório da gestão fiscal do último quadrimestre, e cópia do extrato das compras de material em Led feitas ao Consórcio de Gestão em Iluminação Pública (CIGIP), no ano de 2020.
O documento foi subscrito pelo G-11, grupo formado pelos vereadores Ronaldo Raimundo Jr, Maxwell Feitosa, Carlos Guruba, Fabio Targino, Geraldinho Ribeiro, Sheila Duarte, Cristiano Ramos, Pedrinho Gaia, Madson Monteiro, Sidny Targino e Adelaide França.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira dos Índios, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
