Economia

Arapiraca vai ganhar Mercado do Atacado para comercialização de frutas, verduras e outros alimentos

Estrutura será construída nas proximidades do Lago da Perucaba

Por 7Segundos com assessoria 17/03/2021 11h11
Arapiraca vai ganhar Mercado do Atacado para comercialização de frutas, verduras e outros alimentos
Projeto do Mercado do Atacado é apresentado a comerciantes de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (16), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa debateu com comerciantes-atacadistas de frutas e verduras uma série de propostas para o fortalecimento da atividade em Arapiraca. 

Durante o encontro foi apresentado o projeto do Mercado do Atacado, que será construído em amplo espaço, localizado nas imediações do Lago da Perucaba.

O projeto, apresentado pela arquiteta Katiane Duarte, prevê uma estrutura com dezenas de box para armazenamento das frutas, espaço para vendas volante, espaço para circulação de carros de mão e um amplo estacionamento de veículos.

O local também vai dispor de setor administrativo, banheiros, praça de alimentação e vias para entrada e saída de caminhões,

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Rosa Ângelo, disse que a proposta é fazer o mercado funcionar 24 horas, após o trabalho conjunto com os permissionários, que terão acesso a plano de capacitação para atendimento ao cliente, noções sanitárias, acesso a linhas de financiamento, entre outras ações, para fomentar e valorizar o setor.

O prefeito Luciano Barbosa destacou, no encontro, a relevância do segmento e a importância do trabalho conjunto com os atacadistas e comerciantes de frutas e verduras para fortalecer a economia de Arapiraca.

Ele citou como exemplo a criação da Feira de Carros, que hoje é a maior do Nordeste e foi implantada há vários anos, em moderno espaço localizado às margens da Rodovia AL-110, próximo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no acesso à cidade de Taquarana.

“Estamos juntando esforços conjuntos para melhorar as condições de trabalho e vocês possam desenvolver suas atividades com uma estrutura mais ampla até a construção da nossa Ceasa”, frisou Luciano.

O comerciante atacadista Francisco da Banana, que atua há mais de 35 anos no setor, considerou produtiva a reunião e disse que os representantes do segmento querem o apoio da prefeitura para manter suas atividades, sustentar suas familias e continuar gerando empregos e renda no município.

Uma nova reunião entre as partes ocorrerá nos próximos dias, para avaliação do projeto e definição do início da construção do Mercado do Atacado de Arapiraca.